Thiago Monteiro faz boas partidas, mas acaba eliminado do Aberto da Tailândia

18/05/2018 10:10

Brasileiro bate chinês em seu jogo de estreia, mas acaba superado por atleta japonês em partida bem apertada

 

Rio de Janeiro, 18 de maio de 2018

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

Único represente brasileiro na competição, Thiago Monteiro deu adeus ao Aberto da Tailândia, torneio nível challenge do Circuito Mundial, nesta sexta-feira (18). O experiente atleta, que era um dos cabeças de chave do torneio e já começou sua participação diretamente na fase eliminatória, chegou até a fase 2, que envolveu os 32 melhores colocados.

Monteiro foi muito bem em sua partida de estreia. Firme nos pontos decisivos das parciais finais, bateu o chinês Lai Jiaxin por 4 sets a 1 (11/9, 3/11, 12/10, 11/8 e 11/9).

Seu adversário seguinte foi o japonês Jin Takuya, número 230 do ranking mundial. Thiago viu o rival vencer os três primeiros sets e, mesmo assim, não se rendeu. Venceu os dois seguintes, mas foi superado na sexta parcial e viu o fim de sua participação na derrota por 4 a 2 (8/11, 6/11, 7/11, 11/9, 11/7 e 8/11).

O brasileiro, atual 128º do ranking mundial, fez uma breve análise de sua participação:

"Foram dois bons jogos contra adversários bons, ambos decididos nos detalhes. Como eu havia dito antes do torneio começar, os asiáticos são muito bons e não dava para esperar jogos fáceis".

A próxima competição de Thiago Monteiro será na América do Sul. Ele integrará a Seleção Brasileira nos Jogos Sul-Americanos, em Cochambamba, na Bolívia.

Pelo mundo
O próximo torneio do Circuito Mundial é dos mais fortes: o Aberto da China, que começa no próximo dia 31, na cidade de Shenzhen. Nesta competição, o Brasil será  representado por seu atleta melhor ranqueado, Hugo Calderano, 11º do mundo. Ele terá o desafio de encarar todos os craques do país-sede.

No nível challenge, a próxima competição será o Aberto da Coreia do Norte, na capital Pyongyang, entre os dias 13 e 17 de junho.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa