Thiago Monteiro melhora no Ranking e continua sonhando com a Seleção

05/04/2012 15:29

Thiago Monteiro conseguiu manter-se no Top 100 do Ranking Mundial por cinco anos e um mês, de dezembro de 2004 a janeiro de 2010. Chegou a ocupar a 60ª posição, mas por causa de uma lesão ficou mais de um ano parado e admite ter pensando inclusive que nem sequer voltaria a jogar.

A queda foi inevitável e na divulgação do Ranking de março desse ano, Thiago se viu na mesma situação de dez anos atrás, quando ocupava a 180ª posição. No entanto, o Guerreiro Cearense dá sinais de recuperação e na lista apresentada pela ITTF nessa quinta-feira já aparece como o 159º.

As atuações de Thiago Monteiro no Campeonato Mundial, que aconteceu em Dortmund, na Alemanha, foram muito elogiadas pelo técnico da Seleção Jean-René Mounie, assim como a participação no Pan-Americano de Guadalajara, no México, no ano passado, onde conquistou ao lado de Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi o título do Torneio de Equipes.

Apesar de não ter participado da Seletiva Olímpica, que aconteceu no Rio de Janeiro, Thiago mantém a esperança de ir a Londres participar do Torneio de Equipes. Hugo e Tsuboi já estão garantidos e um terceiro atleta será indicado pela Comissão Técnica da Seleção em data a ser definida.

Thiago voltará a jogar no próximo dia 17, quando a sua equipe, o Argentan, que lidera o Pró B da Liga Francesa, enfrentará o TT ST Louis.