Thiago Monteiro sobe dez posições no Ranking Mundial

16/10/2012 12:07

Depois de conquistar o título da Copa Intercontinental, que aconteceu em Liverpool, na Inglaterra, antes da Copa do Mundo masculina, Thiago Monteiro recebeu uma agradável notícia nessa sexta-feira.

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgou a lista com o Ranking Mundial referente ao mês de outubro e o Guerreiro Cearense subiu dez posições, saindo da 124ª para a 114ª colocação.

Em dezembro de 2004, Thiago entrou pela primeira vez no Top 100. Quase quatro anos depois, em setembro de 2008, apareceu na 59ª posição, a melhor que já conseguiu até hoje em sua carreira.

O brasileiro se manteve no Top 100 até 2010, quando sofreu uma lesão e começou a cair. Ficou mais de um ano se recuperando e chegou a pensar que não voltaria a jogar em alto nível, mas deu a volta por cima.

Apesar da desconfiança de muitos, a Comissão Técnica da Seleção Brasileira acreditou no potencial dele e o convocou para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, onde conquistou o ouro por equipes.

Meses depois ficou fora da Seletiva Olímpica, que aconteceu no Rio de Janeiro, mas novamente foi indicado pelos técnicos para formar a equipe brasileira, ao lado de Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi, em Londres.

Antes disso, em maio desse ano, Thiago conquistou o título da Copa ITTF Latino-Americana, que aconteceu em San José, na Costa Rica, superando na final o chinês naturalizado argentino Liu Song, por 4 a 1.

Nessa sexta-feira o atleta foi informado que havia subido no Ranking pela Imprensa da CBTM. O Guerreiro Cearense, que está na França, ficou surpreso e comemorou a notícia, que com certeza lhe dará um estímulo a mais.

--- Eu já estava motivado, mas é claro que quando você vê as coisas melhorando acaba indo treinar mais feliz e uma coisa puxa a outra --- explicou Thiago, que voltará a jogar pela Liga francesa no próximo dia 23 de outubro, contra o GV Hennebont.

--- De qualquer forma fico feliz com essa boa notícia e vou continuar treinando para melhorar mais no ano que vem --- afirmou.