Thiago Monteiro vence as duas partidas do dia e está classificado para as oitavas de final do Aberto da Polônia

18/10/2019 16:12

Brasileiro também sofreu diante de tcheco que eliminou Carlos Ishida; Próximo adversário no torneio é japonês

FOTO: Monteiro está entre os 16 melhores na Polônia. Crédito: ITTF.

 

Wladyslawowo (POL), 18 de outubro de 2019.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

Com duas vitórias no primeiro dia de disputa da chave principal do Aberto da Polônia, Thiago Monteiro garantiu classificação para as oitavas de final da competição. Nesta sexta-feira (18), em Wladyslawowo, o brasileiro venceu o tcheco Jiri Martinko, na fase de 64, e o honconguês Lam Siu Hang, na fase de 32.

Neste sábado, Monteiro terá como adversário o japonês Kakeru Sone, às 9h20 (de Brasília). Caso vença, seguirá encarando orientais nas quartas de final: outro japonês, Hiroto Shinozuka, ou o chinês Xu Haidong.

Na primeira partida desta sexta, Monteiro suou para vencer Jiri Martinko por 4 a 3 (8/11, 13/15, 12/10, 13/11, 6/11, 11/9 e 11/6). O tcheco foi o algoz de Carlos Ishida duas vezes no Aberto da Polônia: no torneio Sub-21 e na competição adulta. Depois, Monteiro passou por Lam Siu Hang, por 4 a 1 (11/7, 11/5, 5/11, 11/8 e 11/8).

"Ambos os jogos eu esperava que fossem difíceis, como de fato foram. Estou feliz de ter mantido a tranquilidade nos momentos importantes”, analisou Monteiro.

O brasileiro prevê mais dificuldades pela frente na Polônia. Ele jamais enfrentou Kakeru Sone, mas acredita em mais uma partida complicada:

“Não joguei contra ele, mas novamente estou esperando sofrer. Eu nem vi a chave, só vi o próximo jogo. Hoje em dia, na minha cabeça, todo mundo é bom. Então eu já entro ligado porque meu jogo é simples, não tenho saque e recepção tão fortes e ganho poucos pontos de graça. Tenho que trabalhar duro para ganhar todos os pontos”.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa