Thomas Uno em busca de mais uma medalha no Sul-Americano da Argentina

21/04/2012 09:38

Por influência do amigo Rafael Luz, que o levou para um treino no Colégio Saldanha da Gama, em Santos, quando tinha apenas dez anos, Thomas Uno começou a jogar Tênis de Mesa. A brincadeira de criança se tornou séria e em pouco tempo já estava participando dos campeonatos organizados pela Federação Paulista.

Logo no primeiro Torneio Início que disputou, Thomas Uno conquistou uma medalha de bronze que jamais será esquecida e isso o fez aumentar sua dedicação ao esporte. Na Copa Brasil realizada no Rio de Janeiro, em 2010, o atleta fez a sua primeira viagem sozinho, ou melhor, sem a família, na companhia apenas dos amigos de Santos.

--- Foi minha primeira viagem para competir e tive a companhia do pessoal de Santos. Fiquei em terceiro lugar e isso aumentou a minha vontade de continuar treinando e me dedicando cada vez mais ao esporte --- conta o atleta, que disputou o Sul-Americano no Paraguai, no ano passado, e o Latino-Americano na Guatemala.

--- Essas duas competições serviram para ganhar experiência. No Paraguai fiquei em segundo lugar no Torneio de Equipes, nas Duplas e terceiro no Individual --- lembrou.

Na etapa do Circuito Mundial que aconteceu na Argentina, Thomas conquistou seu primeiro ouro, no Torneio de Duplas ao lado de Diego Dias, ficou com a prata por Equipes e o bronze no Individual. Participação considerada excelente e que aumenta a confiança dele para o Torneio Individual do Sul-Americano, que começa nesse sábado.

--- O nível técnico da competição está muito forte vou entrar com tudo para tentar chegar entre as primeiras posições. Quero agradecer ao técnico Guilherme Simões pelo apoio, pois estava a tempos sem treinar e ajudou a recuperar meu jogo --- completou Thomas.