Time masculino do Brasil vence os donos da casa na primeira rodada do Pré-Olímpico Latino

25/10/2019 23:39

Equipe formada por Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy perdeu apenas um set contra peruanos e encara o Chile neste sábado

FOTO DE ARQUIVO: Gustavo Tsuboi venceu duas partidas contra os peruanos. Crédito: ITTF.

 

Lima (PER), 25 de outubro de 2019.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

Uma vitória dentro da normalidade. Favorito na disputa pela vaga olímpica do Pré-Olímpico Latino de Equipes de Tênis de Mesa, o Brasil venceu o Peru por 3 a 0, nesta sexta-feira (25), na Villa Deportiva Nacional, em Lima, na capital peruana. Neste sábado, às 17h30 (de Brasília), os meninos enfrentam o Chile, com transmissão do canal do YouTube da ITTF.

Nos três confrontos, o Brasil perdeu um único set. Apesar disso, os jogos não foram totalmente tranquilos para os nossos mesa-tenistas, que tiveram que mostrar todo o talento e categoria de atletas que ocupam o Top 100 do ranking mundial.

Na primeira partida, de duplas, Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy repetiram a parceria que atuou no Aberto da Suécia, no início deste mês, quando chegaram na chave principal. O duelo contra John Loli e Felipe Dufoo teve os dois primeiros sets bem equilibrados, com vitórias dos brasileiros por 11 a 8, mas o jogo encaixou na terceira parcial, vencida por 11 a 5.

O segundo confronto trouxe o número 6 do mundo, Hugo Calderano, contra Rodrigo Hidalgo. O brasileiro dominou o duelo a partir da metade do primeiro set, vencido por 11 a 4. Chegou a estar vencendo o segundo por 5 a 0, e fechou em 11 a 2, em set que teve menos de três minutos de duração, excluindo o período de um tempo técnico do peruano. Na terceira parcial, Hugo diminuiu um pouco o ritmo no final, saindo vencedor por 11 a 6.

Gustavo Tsuboi voltou para a mesa e enfrentou Felipe Dufoo na terceira partida. Iniciou mantendo o ritmo dos dois desafios anteriores. Chegou a abrir 6 a 1 na primeira parcial, finalizando em 11 a 2. Duffo reagiu no segundo set, dominou o confronto e venceu por 12 a 10. O peruano continuou dando trabalho ao 28 do mundo, mas desta vez Tsuboi conseguiu fechar em 11 a 8. No quarto set, Tsuboi foi arrasador: chegou a estar com 8 a 0 no placar e finalizou em 11 a 4, com 3 a 1 em sets.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa