Torcida britânica faz a festa com a conquista de duas medalhas de bronze

08/09/2012 07:31

Os donos da casa não conseguiram chegar na final do Torneio de Equipes dos Jogos Paralímpicos de Londres, mas comemoraram muito as duas medalhas de bronze que conquistaram nas Classes 6-8 masculina e Classes 1-3 feminina.

O público, que lotou mais uma vez o Complexo Esportivo Excel, comemorou os dois resultados como se fossem títulos e teve papel decisivo, pois vibrou o tempo todo e empurrou os atletas britânicos para a vitória.

No masculino, a equipe britânica formada por Wilson Ross, Mckibbin Aaron e William Bayley, superou a Alemanha com certa facilidade, por 3 a 0.

Destaque para Wilson, que venceu os dois jogos que disputou contra Thorsten Schwinn e Jochen Wollmert, ambos por 3 a 0. O outro ponto foi marcado por  William Bayley,que superou Jochen, também por 3 a 0.

No feminino a disputa foi muito mais equilibrada e a torcida fez a diferente. Como todos os outros jogos da rodada já tinham terminado, o público se concentrou apenas no duelo contra a Itália e fez uma bela festa.

As britânicas Jane Campbell e Sara Head tiveram que lutar até o último ponto para vencer as italianas Michela Brunelli, Pamela Pezzutto e Clara Podda, por 3 a 2, depois de saírem perdendo por 2 a 0.

Assim como aconteceu nas quartas de final contra a Turquia, Jane e Sara conseguiram reverter a situação, para a alegria dos torcedores e do técnico Gorazd Vecko, que sempre orienta seus atletas a lutarem até o fim, não se entregarem em nenhum momento e confiarem em si mesmos.

--- A história se repetiu. Costumo dizer aos meus atletas que não há nada perdido e isso foi provado mais uma vez --- vibrou o técnico.