PELOS ESTADOS - Torneio encerra atividades da Federação de São Paulo em 2018

14/12/2018 15:27

Isaac Zauli e Carina Murashige foram os principais campeões da competição, que aconteceu nos dias 8 e 9 de dezembro

FOTO: Carina Murashige derrotou Fernanda Kodama na final da Primeira Divisão feminina

 

São Paulo (SP), 14 de dezembro de 2018.

Com informações da FTMSP 

Nos dias 8 e 9 de dezembro, foi disputado o último torneio da Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo (FTMSP) em 2019. Nas modalidades masculina e feminina, houve disputas da divisão geral e da Primeira Divisão, além da Segunda Divisão, disputada somente na masculina. A competição, que teve como principais vencedores Isaac Zauli e Carina Murashige, atletas do Santos, também contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo.

Pela Primeira Divisão masculina, a final entre Rafael Rocha, do Santo André, e Isaac Zauli, do Santos, já merecia atenção especial antes mesmo do início. Após ser campeão da segunda divisão, Rafael conseguiu chegar bem à final, agora da primeira. Do outro lado, o mesa-tenista que vinha de uma terceira colocação na categoria Absoluto A no Campeonato Brasileiro, tendo perdido somente para Hugo Calderano, número 6 do mundo e atual campeão brasileiro. Isaac conseguiu a vitória ao fim da partida, garantindo também o título na primeira divisão.

Na Primeira Divisão feminina, porém, o título teve um peso a mais para Carina Murashige. A atleta do Santos derrotou Fernanda Kodama, do São Caetano, e pode comemorar o título com sua família, que esteve presente no ginásio para apoiá-la. As duas atletas acabaram liderando o resultado final do torneio na modalidade feminina: Carina em primeiro, seguida por Fernanda em segundo, e as atletas Maiza Mota, também do Santos, e Beatriz Kanashiro, do Palmeiras, que terminaram empatadas em terceiro lugar.

Classificado para a Primeira Divisão, o mesa-tenista Leonardo Izuka, do Itaim Keiko, mereceu destaque na competição: ele terminou em terceiro lugar no resultado final masculino sua melhor colocação até então, ficando a frente de grandes atletas do cenário estadual e nacional no tênis de mesa. O bom resultado serviu como coroação do trabalhado que vem sido desenvolvido com seu técnico, Eric Mancini.

Berço de craques nacionais do esporte, o torneio da FTMSP contou, ainda, com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo. O motivo principal foi uma palestra, apresentada por Alaor, sobre o planejamento e os investimentos de sucesso feitos em Hugo Calderano. O atual número 6 do mundo é, hoje, o melhor mesa-tenista do Brasil, e sua trajetória desde quando começou, no Rio de Janeiro, passando por São Caetano do Sul e, por fim, chegando à Europa, foi explicada e analisada pelo presidente.

Confira os resultados finais da competição:

1º DIVISÃO MASCULINA

1º ISAAC ZAULI - ADC EST./JOOLA/SANTOS FC
2º RAFAEL ROCHA - ADSA DE SANTO ANDRÉ
3º LEONARDO IIZUKA - ITAIM K./KENZEN/AOVC/MARCONI
3º GUILHERME SPINELLI - ASS. NIKKEY DE S. J. DOS CAMPOS

1º DIVISÃO FEMININA

1º CARINA MURASHIGE - ADC EST./JOOLA/SANTOS FC
2º FERNANDA KODAMA - S. MARIA/SCS/XIOM/ATEME/COOPER
3º MAIZA MOTA - ADC EST./JOOLA/SANTOS FC
3º BEATRIZ KANASHIRO - ADC/SÃO BERNARDO/PALMEIRAS

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa