Torneio Individual começa nesse sábado e brasileiros são os favoritos

21/04/2012 09:34

O Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa Infantil e Juvenil, que acontece em Buenos Aires, na Argentina, entra nesse sábado na reta final com as disputas da fase de grupos do Torneio Individual, considerado por todos como o mais importante.

O Brasil será representado por 16 atletas. No Juvenil Masculino os destaques são Hugo Caderano e Eric Jouti, que na sexta-feira conquistaram a medalha de ouro no Torneio de Duplas e há menos de uma semana fizeram a final da etapa do Circuito Mundial.

No Juvenil Feminino a principal candidata ao título é Caroline Kumahara, que já conquistou quatro medalhas de ouro na Argentina e segue firme em busca da quinta.

A campanha até o momento é excelente e mesmo antes do término da competição, pelo número de medalhas obtidas, o Brasil já garantiu o título de Campeão Geral.

--- Na competição de duplas, sete das oito formações conquistaram medalhas, um desempenho realmente acima da média. Foi realmente um resultado brilhante  em uma competição onde historicamente conquistamos poucas medalhas --- afirmou o técnico Guilherme Simões.

---  Agora vamos com tudo em busca dos títulos no Torneio Individual e existe inclusive a possibilidade de uma dobradinha na final em algumas categorias, como aconteceu no Circuito Mundial --- completou.

Clique aqui e veja os grupos e os adversários dos brasileiros na primeira fase.