Três brasileiros estreiam nesta quinta-feira no torneio individual do Aberto da Bélgica

24/10/2018 18:07

Eric Jouti, Lin Gui e Vitor Ishiy iniciam suas caminhadas no individual. Jessica Yamada deixou a competição na fase preliminar

FOTO: Eric Jouti é o cabeça de chave número 10. Crédito: ITTF.

 

De Haan (BEL), 24 de outubro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

Três brasileiros iniciam nesta quinta-feira (25), em De Haan, suas caminhadas no torneio individual do Aberto da Bélgica, competição nível challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Eric Jouti (104º do ranking mundial), cabeça de chave 10 da competição masculina; Vitor Ishiy (156º do ranking), cabeça de chave 28; e, Lin Gui (136ª do ranking feminino), cabeça de chave 25 da disputa entre as mulheres, começam a busca por medalhas no evento.

A primeira a jogar é Lin Gui. Ela enfrenta Mak Tze Wing, de Hong Kong (161ª do ranking mundial), às 7h35 (horário de Brasília). Pouco depois, às 10h05, Vitor Ishiy encara o italiano Matteo Mutti (627º do ranking). No mesmo horário, Eric Jouti encara o lituano Tomas Mikutis (314º da lista). Todas as partidas são válidas pela fase de 64.

“Estou confiante para este campeonato. Acredito que fazendo minha parte, conseguindo meu melhor desempenho, o resultado será apenas consequência”, diz Lin Gui, que deixou recentemente o Top-100 do ranking mundial e tenta retornar para uma melhor posição. 

Na sexta-feira, Eric Jouti e Vitor Ishiy estreiam no torneio de duplas. Os adversários serão os chilenos Alfonso Olave e Felipe Olivares, às 6h50.

Jessica se despede

A brasileira Jessica Yamada encerrou sua participação no torneio. Após passar pela primeira fase preliminar, ela foi derrotada nesta quarta-feira pela francesa Marie Migot, por 4 a 1 (12/10, 10/12, 9/11, 7/11 e 8/11).

No torneio de duplas, Jessica e Lin Gui deixaram a competição na fase preliminar. Elas foram derrotadas pelas austríacas Karoline Mischek e Amelia Solja, por 3 a 1 (11/13, 4/11, 11/8 e 6/11).

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa