Treinamentos inovadores marcam a Detecção de Talentos Hopes no Clube Tietê

30/03/2012 14:50

Nesta sexta-feira, 30, nas dependências do Clube Tietê, Zona Norte da capital paulista, acontece o segundo dia do Programa Detecção de Talentos Hopes, organizado e desenvolvido pela ITTF em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), que será realizado entre os dias 29 de março e 01 de abril.

Entre as atividades realizadas no Programa estão algumas inovações trazidas pelo Coordenador de Talentos Olímpicos da CBTM Nelson Machado e seu auxiliar Daniel Ramos.  Uma das novidades é o ‘Ballon Net’, uma armação com três redes em alturas alternadas onde é possível uma série variações no treinamento.

Além disso, são praticados também treinos de Coordenação Motora, grossa e fina e habilidade motora. Outra novidade é tipo de treinamento para as pernas, onde é usado o treino de movimentação para trás e para frente, e não somente o movimento lateral, muito usado no Brasil.

--- Estamos realizando um trabalho sério aqui, visando entre outras coisas à educação esportiva, o posicionamento do atleta e a identificação do talento, onde é observada a qualidade técnica, se a técnica está correta, atitude competitiva e estar mentalmente preparado ---, explicou Nelson Machado.

Um segundo programa de Detecção de Talentos Hope será realizado no mês de julho, para agregar ainda mais valor estão sendo convidados treinadores de todo Brasil para a próxima etapa desta importante ação.