Tsuboi e Bruna conquistam bronze nas duplas mistas e Calderano está nas quartas do individual na República Tcheca

23/08/2019 14:45

Brasileiros garantem a segunda medalha em torneios internacionais de duplas mistas em menos de um mês.

FOTO: Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi na partida da semifinal. Crédito: ITTF.

 

Olomouc (CZE), 23 de agosto de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

Um grande dia para o tênis de mesa do Brasil em Olomouc, no Aberto da República Tcheca. Nesta sexta-feira (23), Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi conquistaram a medalha de bronze no torneio de duplas mistas da competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Foi a segunda medalha em eventos internacionais em menos de um mês, já que eles ficaram com a prata nos Jogos Pan-Americanos. De quebra, na disputa individual, Hugo Calderano segue firme em busca do título, e já está nas quartas de final.

Tsuboi e Bruna, vieram da fase preliminar 1 do torneio de duplas mistas e foram conquistando confiança. Pelas quartas de final, superaram os alemães Dang Qiu e Nina Mittelham, por 3 a 0 (11/8, 11/8 e 11/7).

Na semifinal, um desafio dos maiores: os japoneses Jun Mizutani e Mima Ito. Ela é a oitava colocada no ranking mundial de duplas mistas e individual. Ele, o 14° do mundo no individual. Levaram a melhor, por 3 a 0 (9/11, 6/11 e 2/11), deixando os brasileiros com a medalha de bronze e a sensação de dever cumprido.

Vitória de Hugo

No individual, uma vitória imponente de Hugo Calderano. Não só pelo placar, de 4 a 0, contra o indiano Sathiyan Gnanasekaran (12/10, 11/6, 11/9 e 11/7), mas pela segurança com que conduziu a partida contra o número 30 do ranking mundial. Um jogo onde o brasileiro teve muita frieza nos momentos decisivos dos sets mais equilibrados e manteve-se constante durante todo o confronto.

“O Hugo fez um bom jogo, muito sério, pois ele teve o controle total da partida e não foi fácil manter essa qualidade durante quatro sets. A chave no final dos dois sets equilibrados foi a concentração do Hugo. O indiano é um jogador forte, mas um pouco passivo. Então, os momentos decisivos dependeram bastante do nível do Hugo. Não errar, mas jogar de forma ativa o suficiente para fechar. Ele pode ficar satisfeito com o desempenho. Teve pouco tempo após os Jogos Pan-Americanos para se recuperar, e até agora está desenvolvendo um bom jogo”, ressalta o técnico Jean-René Mounie.

O próximo adversário será o russo Alexander Shibaev, 65° do ranking, neste sábado, às 11h45 (de Brasília), com transmissão da ITTF TV. Se for semifinalista, ele encara obrigatoriamente um alemão: Dimitrij Ovtcharov ou Patrick Franziska. Os jogos das semifinais e finais estão marcados para domingo.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa