União e dedicação são os segredos do sucesso da Associação Kenzen

16/07/2012 13:10

Um dos destaques da quarta etapa da temporada do Circuito Copa Brasil, que aconteceu em Maceió entre os dias 5 e 8 desse mês, foi a equipe da Associação Kenzen, que conta com atletas como Henrique Narita, da Seleção Brasileira, campeão na categoria Juventude, e Eric Higa, medalha de ouro na Classe 9 da Copa Tango, tradicional competição Paralímpica que acontece anualmente na Argentina.

--- Somos uma equipe que atinge um público de classe média e média baixa, com muito trabalho e determinação. Em um primeiro momento o objetivo é colaborar para que nossos atletas sejam ótimos cidadãos, seres humanos solidários e educados, para depois seguirem busca do aperfeiçoamento técnico, tático e físico --- explicou o técnico Mauro Kenji Uwagoya, que acompanhou o grupo.

O trabalho realizado no clube segue a máxima do esporte que ensina que um título importante não vale nada se o atleta for indisciplinado e sem humildade. O significado da palavra Kenzen (saúde física e espiritual) é levado a sério e a diretoria trabalha diariamente em busca de soluções para coisas simples e complexas.

--- Não temos condições financeiras, mas temos um enorme grupo trabalhando em conjunto para um bem comum, com muita raça, humildade e determinação, o trabalho em equipe é nossa fonte de riqueza, esse é o motivo dos pequenos títulos conquistados de pouco a pouco --- completou o técnico.

Além de Henrique Narita e Erik Higa, o Nenzen foi representado em Maceió pelos atletas Fabio Arasaki, Felipe Hideaki Nagamine, Jessica Namie Iseri e Patrick Mune.