Vírus Influenza tira o alemão Timo Boll do Campeonato Europeu

26/09/2013 14:22

Presente em todas as competições desde 1998, o alemão Timo Boll está fora do próximo Campeonato Europeu, que será disputado na Academia Werner Schlager, em Schwechat, na Áustria, em outubro.

O atleta, que é recordista em número de títulos, tendo conquistado seis vezes o Torneio Individual, e outras cinco vezes os eventos de Duplas e Equipes, contraiu o Vírus Influenza e será substituído por Ruen Filus.

--- Estava em fase final de recuperação de uma lesão no ombro, que me incomodou durante algumas semanas, e tinha certeza de que poderia disputar esse evento, mas depois peguei a febre e gripe --- explicou o alemão.

--- Estou me sentindo muito cansado e os jogadores da Europa são muito fortes. Infelizmente não tenho condições de tentar defender os títulos com apenas metade das minhas capacidades --- completou. .

Oportunidade para os colegas

A ausência de Timo Boll cria uma pressão sobre outros membros da equipe alemã, mas também uma oportunidade.

--- Além de seu desempenho de classe mundial, Timo é um jogador importante para a equipe, porque ele ajuda com sua presença e serenidade. Os demais atletas agora devem provar que podem ganhar sem Timo e compensar sua ausência --- avaliou disse Jörg Rosskopf .

Desapontamento

A ausência do astro alemão, atual nº 5 do Ranking Mundial, é uma decepção para o seu país e para todo o torneio.

--- Eu gostaria de defender o título individual e de equipes. Já estava ansioso para a primeira rodada contra os austríacos, que serão adversários muito difíceis --- disse Timo Boll, lamentando também o fato de não poder atuar no Torneio de Duplas ao lado de Patrick Franziska.

--- Eu me importo muito com esse jovem jogador e gostaria de saber o quão longe poderíamos chegar nas duplas --- completou.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.