Vagas para Londres começam a ser definidas nesse domingo

03/03/2012 18:28

Desde a última quinta-feira, atletas de 20 países disputam o Torneio de Equipes do Campeonato Latino-Americano, que terminou nesse sábado e consagrou os brasileiros como campeões no masculino e feminino.

A partir desse domingo acontece a Seletiva para os Jogos Olímpicos de Londres. Serão três dias de muita emoção. A Federação Internacional já realizou o sorteio que definiu a tabela da competição, que a cada dia classificará dois atletas.

Serão cinco vagas no total para o masculino e seis para o feminino e as chances dos brasileiros são grandes. Os dois atletas que se classificarem para as finais de cada dia garantem a vaga.

O único que tem a classificação assegurada é Liu Song, da Argentina, campeão do Pan de Guadalajara. Por causa disso, no último dia de competição apenas o campeão vai carimbar o seu passaporte.

Os brasileiros são apontados como favoritos, mas há outros fortes candidatos como o mexicano Marcos Madrid, o chinês naturalizado dominicano Lin Ju, o paraguaio Marcelo Aguirre, o equatoriano Alberto Mino,os argentinos Pablo Tabachnik e Alto Gaston, os cubanos Andy Pereira e Jorge Campos.

Clique nos links abaixo e veja os confrontos da primeira seletiva e a programação completa!

Masculino

Feminino