Brasil supera a Argentina mais uma vez e fica com o título no masculino

03/03/2012 17:33

A disputa pelo ouro do Torneio de Equipes do Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa, que aconteceu nesse sábado no ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, no Rio de Janeiro, foi uma reedição das finais dos dois últimos Pan-Amercanos.

Assim como aconteceu no Rio, em 2007, e em Guadalajara, no ano passado, o Brasil superou a Argentina na decisão com uma vitória incontestável, por 3 a 0, que reforçou a supremacia do país nas Américas. Com o resultado, além de aumentar a confiança dos atletas que participação da Seletiva, a partir desse domingo, os brasileiros também ficaram com a vaga na Copa do Mundo, ainda em local a ser definido pela Federação Internacional.

Cazuo Matsumoto abriu a série contra Pablo Tabachnik. Depois de ficar atrás praticamente todo o primeiro set, o brasileiro conseguiu reagir no final e acabou fechando em 11 a 9. No segundo o equilíbrio continuou e os dois chegaram empatados em 8 a 8, quando Cazuo novamente levou a melhor e fez três pontos seguidos, fechando em 11 a 8. No último set, o placar se repetiu e o brasileiro fechou a partida.

Thiago jogou logo em seguida e conseguiu uma vitória convincente sobre o chinês naturalizado argentino Liu Song, por 3 a 1. No primeiro set, o brasileiro chegou a abrir 7 a 0, depois 9 a 1, até fechar em 11 a 4. No segundo abriu 6 a 1 de vantagem e administrou a diferença até o final, vencendo por 11 a 5. Liu Song descontou no terceiro, com 11 a 8, mas a noite era mesmo de Thiago, que liquidou a fatura no quarto set.

Na partida de duplas, Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi entraram confiantes e não tomaram conhecimento dos adversários, fechando a partida rápido, em 3 a 0. Vitória justa da melhor equipe Latino-Americana, que agora parte para o desafio maior, que é classificar Hugo Hoyama, Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi para Londres.