Veteranos de Pernambuco e Mato Grosso faturam ouros na Super Copa Brasil, em Cuiabá

28/09/2019 17:31

Atletas do Centro Israelita de Pernambuco (PE) e da Nipo Cuiabá (MT) conquistaram medalhas de ouro neste sábado

FOTO: Julio Gundler venceu a categoria veterano 4. Crédito: Júnior Martins.

 

Cuiabá (MT), 28 de setembro de 2019.

Por Júnior Martins, Especial para a CBTM

Os mesa-tenistas Júlio Guendler e Shuwaiser Ariyoshi conquistaram medalhas de ouro para os estados de Pernambuco e Mato Grosso, nas categorias Veterano 4 e 6 Masculino, respectivamente, na Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, neste sábado (28.09), com entrada gratuita ao público, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, na capital mato-grossense.

“Consegui jogar com concentração e melhorei meu desempenho no decorrer das disputas. Ajustei um pouco minha forma de pegar na raquete e isso melhorou minha empunhadura. Consegui executar os movimentos usando muito a cabeça e não somente o corpo. Esse é um esporte que é preciso usar a mente para se sair bem”, diz Júlio Guendler, 43 anos, do Centro Israelita de Pernambuco – PE.

Júlio Guendler superou Sebastião Junior (Nipo Cuiabá-MT) por três sets a um e parciais de 11/6, 11/8, 2/11 e 11/5 na final da Veterano 4. Ele também conquistou uma medalha de bronze no Rating A. E Shuwaiser Ariyoshi levou ouro ao vencer Domingos da Silva por três sets a zero e parciais de 11/8, 11/6 e 11/9 na Veterano 6. Shuwaiser acredita na qualidade de vida dada pelo tênis de mesa.

“O resultado final foi acima da minha expectativa, pois conhecia meu adversário e sabia que jogava bem. Não esperava essa vitória. Trabalho muito e sou até um pouco sedentário. Mas o tênis de mesa me proporciona lazer, descontração e um pouco de condicionamento físico e motivação para o dia a dia”, comentou o mesa-tenista, Shuwaiser Ariyoshi, 63 anos, representante da Nipo Cuiabá-MT.

A Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste ocorre, de 26 a 29 de setembro, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá-MT, teve 331 inscrições de atletas e contou com a participação de 15 unidades federativas. E obteve os apoios do Governo do Estado de Mato Grosso e da Prefeitura Municipal de Cuiabá.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa