Vice-presidente da CBTM ressalta a importância do investimento no esporte na abertura da Copa Brasil

29/03/2018 21:56

Cerimônia teve apresentação de danças folclóricas e a presença do prefeito de Concórdia

FOTO: Danças folclóricas na abertura da Copa Brasil Sul-Sudeste. Crédito: Christian Martinez/RGB Studios.

 

Concórdia (SC), 29 de março de 2018.
Por Claudia Mendes e Juliana Cumplido

A Copa Brasil Sul-Sudeste teve início na manhã desta quinta-feira (29/3), no Centro de Eventos de Concórdia, no Oeste Catarinense. Com a previsão de 579 partidas em quatro dias, a maratona de disputas contará com um total de 294 atletas olímpicos e 74 paralímpicos. Muitos deles já entraram em ação no primeiro dia.

A cerimônia de abertura da competição, realizada no início da noite, contou com a presença do prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco. Ele exaltou a presença do tênis de mesa na cidade. Concórdia é uma das cidades mais importantes da modalidade em Santa Catarina e no Brasil, conquistando frequentemente diversas medalhas.

O vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Vilmar Shindler, que também preside a Federação Catarinense, falou em nome das entidades, ressaltando a importância do investimento no esporte. Ele agradeceu a todos os atletas presentes e aos profissionais envolvidos na construção do evento. O dirigente também presenteou o prefeito da cidade com duas miniaturas de mesas.

Além dos tradicionais discursos, a cerimônia teve diversas atrações, que empolgaram o público e os atletas, com a apresentação de danças folclóricas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com
Juliana Cumplido (estagiária) - juliana@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa