Videira leva o ouro 12ª edição dos Jogos da Juventude de Santa Catarina

01/10/2012 10:03

A equipe de Tênis de Mesa da cidade de Videira conquistou a medalha de ouro no penúltimo dia da 12ª edição dos Jogos da Juventude de Santa Catarina (Olesc), superando na decisão a Fundação Municipal de Esportes (FME/Bico de Pão). O terceiro colocado foi o grupo de São Bento do Sul.

Para conquistar o título, Criciúma teria que vencer três de cinco partidas, mas apenas uma vitória foi conquistada, foi com o atleta Felipe Chaucoski que venceu por três a zero, o adversário Nilton Melo. Os mesatenistas de Videira venceram por 3 a 1, eliminando a quinta partida.

--- Faltou um pouco mais de atenção, mas todos estão de parabéns, porque das 26 equipes que participaram da modalidade, apenas quatro tinham realmente chances de chegar ao pódio --- afirmou o técnico da equipe, Alexandre Ghizi.

Para o técnico, os resultados estimulam para continuar o trabalho, já que essa mesma equipe participa da Olesc do ano que vem.

--- É um resultado muito bom, mas temos mais um ano para trabalharmos e lutarmos pelo ouro em 2013 --- ressalta.

O Tênis de Mesa de Videira foi representado por três atletas, Milton Mello, Matheus Faletti e Alex Pereira, nas categorias equipes, individual e duplas. Além das medalhas de ouro, a equipe de Videira conquistou o titulo de campeã geral da competição, desbancando a favorita Criciúma.

Os atletas que representaram o município de Videira na Olesc em Criciúma, são todos da AVTM, e coordenados pelo também medalha de ouro, professor Rodrigo Antunes.