Visando a qualidade dos eventos, CBTM e Federações realizam intercâmbio

10/10/2013 15:10

Visando aprimorar a qualidade dos eventos realizados no país, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) procura realizar ações, junto as federações, para que estas tenham as melhores condições na organização de competições.

Responsável por um calendário bastante movimentado, a Federação Paulista de Tênis de Mesa (FPTM), através do seu Presidente, Lidney Castro, esteve presente no mês de maio no Aberto de Jovens da Espanha, para absorver os métodos usados pela Federação Internacional (ITTF) e aplicá-los nas competições da FPTM.    

A outra entidade a participar do intercâmbio foi a Federação Catarinense, que através do Presidente Vilmar Schindler, esteve no mês de agosto em Hong Kong, para o Aberto de Jovens. O intuito do intercâmbio foi mesmo usado pela Federação Paulista.    

--- A ideia é desenvolver o Tênis de Mesa brasileiro com base na qualidade de produção e técnica dos europeus, líderes após os asiáticos. O mesmo será feito gradativamente com outras federações, já que nos estados de São Paulo e santa Catarina estão a maioria dos atletas da Seleção Brasileira --- explicou Paula Emerenciano, Líder de Seleções Olímpicas da CBTM.

A próxima Federação inclusa no intercâmbio é a Pernambucana, que representada pelo Presidente André Silva, irá para Alemanha no mês de novembro. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.