Vitória sobre peruanas garante o ouro para a Seleção Brasileira Sub-13

23/06/2012 00:27

A Seleção Brasileira Sub-13 feminina conquistou a medalha de ouro no Torneio de Equipes do Campeonato Sul-Americano, realizado em Lima, no Peru. A decisão foi contra as donas da casa e mesmo com a torcida contra, as meninas não se intimidaram e venceram o confronto por 3 a 1.

Depois da excelente campanha na fase de grupos, Bruna Takahashi, Daniela Yano, Alexia Nakashima e Fernanda Kodama.enfrentaram o Chile na semifinal e mostraram superioridade, com fáceis 3 a 0.

Na final contra o Peru as brasileiras encontraram um pouco de dificuldades. O destaque foi a atleta Bruna Takahashi, que fez dois pontos e mais um na dupla com sua parceira Alexia Nakashima..

Bruna abriu a série contra Valeria Cuba e não teve problemas para vencer por 3 a 0. Daniela Yano, no segundo jogo contra Andrea Guzman, tentou de todas as formas uma maneira de vencer, mas a força e a estatura da peruana fizeram a diferença.

Na terceira partida, de duplas, Alexia Nakashima e Bruna Takahashi venceram as peruanas por 3 a 1, em um jogo muito nervoso. As brasileiras estavam perdendo o quarto set por 10 a 7 e conseguiram uma grande virada, vencendo o set por 14 a 12 e o jogo por 3 a 1. Em seguida Bruna Takahashi fechou o confronto vencendo Andrea Gusman.

--- Apesar da vitoria por 3 a 0 da brasileira, foi um jogo muito complicado. A grande diferença foi a tranquilidade que Bruna conseguiu demonstrar, principalmente nos momentos mais difíceis do jogo --- explicou o técnico Nelson Kazuaki Kusuoka.