Vitor Ishiy confirma boa fase e garante o terceiro título do Absoluto na história do Brasileiro de Tênis de Mesa

15/12/2019 20:20

Paulista bateu o experiente Thiago Monteiro e garantiu vaga no Campeonato Pan-Americano

FOTO: Vitor Ishiy foi o grande campeão no masculino. Crédito: Daniel Zappe.

 

São Paulo (SP), 15 de dezembro de 2019.

Por: Assessoria de Imprensa – CBTM

Vitor Ishiy (Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Santa Maria/São Caetano-SP) foi o grande vencedor do Absoluto A Masculino no 53° Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa Interclubes 2019. Na tarde deste domingo (15), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, ele venceu seu companheiro de disputas internacionais, Thiago Monteiro (Associação Itajaiense-SC), por 3 a 1 (13/15, 11/5, 11/8 e 11/5). Esta foi a terceira conquista do atleta na história da competição (foi campeão em 2015 e 2016). De quebra, garantiu vaga na Seleção Brasileira que vai disputar o Campeonato Pan-Americano em 2020.

Os dois finalistas foram os “sobreviventes” entre os grandes nomes da Seleção no torneio masculino. Eric Jouti, 84° do ranking mundial, caiu na fase de 32 para Issac Zauli, enquanto Gustavo Tsuboi, segundo melhor brasileiro na lista, na posição 41, ficou nas quartas de final, eliminado por Gustavo Yokota.

Thiago Monteiro começou melhor na decisão. Abriu vantagem de três pontos para Vitor Ishiy, que foi buscar o empate e chegou a ter alguns set points a seu favor. O “Guerreiro Cearense” não desistiu e conseguiu a virada, fechando em 15 a 13. Ishiy foi para a segunda parcial com fome de vitória e foi absoluto, finalizando em 11 a 5.

Ishiy, terceiro melhor brasileiro no ranking mundial de dezembro, continuou imprimindo um ritmo muito forte e faturou também a terceira parcial, fazendo posteriormente um quarto set quase perfeito e garantindo o título.

“Comecei a jogar em um nível melhor, principalmente no segundo semestre. Fruto de muita dedicação, morar longe da família, da namorada. Nesse ano, tive a oportunidade de jogar pela primeira vez na primeira divisão da Liga Francesa. Foi uma boa experiência, onde consegui ter um nível melhor. Me ajudou bastante nas competições internacionais. Queria dedicar esse título brasileiro a todos que me apoiam. O carinho que eles estão me dando, me anima a melhorar ainda mais e representar bem o Brasil”, disse o campeão.

O título fechou uma temporada fantástica de Ishiy. Acostumado a ficar em posições intermediárias no ranking mundial, deu um salto ao vencer o Campeonato Pan-Americano, no Paraguai. Posteriormente, fez grande campanha no Aberto do Paraguai e foi titular da Seleção na disputa do Pré-Olímpico, bem como na disputa da Copa do Mundo de Equipes.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa