Vitor Ishiy conquista a vaga para o Latino-Americano de El Salvador

19/02/2013 13:22

Enquanto Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro disputavam o Aberto do Kuwait, no último sábado oito atletas escolhidos pela Comissão Técnica da Seleção Brasileira participaram de um treinamento no ginásio do clube São Caetano do Sul.

O grupo já havia participado da Seletiva para o Campeonato Latino-Americano, em março em El Salvador, que teve Eric Jouti como vencedor. Dessa vez quem levou a melhor foi o jovem Vitor Ishiy, de São Caetano, que acabou sendo o vencedor.

Vitor superou Danilo Toma em uma final emocionante, por 4 a 3. Na semifinal, havia vencido  Eric Mancini por 4 a 2, enquanto Danilo derrotou Humberto Manhani, por 4 a 1.

--- Foi muito positiva essa vitória para Vitor, pois lhe dará confiança. Ano passado ele fez uma bela campanha no Mundial Juvenil, na Índia, e essa conquista consolida a sua evolução --- avaliou o Coordenador Técnico de Seleções, Lincon Yasuda.

Além de Vitor, Danilo, Humberto e Mancini, também participaram do treinamento os atletas Jeff Yamada, Gustavo Souza, Henrique Narita e Massao Kohatsu. Também foi chamado o atleta Isaac Zauli, que não jogou por estar se recuperando de uma lesão na coxa.

--- A ideia desse tipo de confronto durante os treinamentos é uma forma de manter a competição e deixar os atletas atentos, porque oportunidades podem aparecer a qualquer momento e eles precisam estar preparados para aproveitar --- avaliou Lincon.

--- O mesmo tipo de experiência será realizada com os atletas das categorias Infantil e Juvenil. Todos precisam entender que devem estar preparados o tempo todo, pois nunca se sabe quando eles serão solicitados --- lembrou o técnico.