Vitor Ishiy e Hugo Calderano decidem o título do Torneio Individual

22/04/2012 16:13

Os brasileiros Hugo Calderano e Vitor Ishiy disputarão a final do Torneio Individual do Campeonato Sul-Americano, realizado em Buenos Aires, na Argentina.

Apesar do retrospecto positivo de Calderano, campeão da etapa do Circuito Mundial, não há favoritos pois Vitor Ishiy entra embalado graças a vitória conquistada sobre Eric Jouti, por 4 a 2.

 

--- Consegui vencer pela primeira vez. Já tinha levado a melhor em alguns treinos, mas nunca em uma competição. Agora vou entrar muito mais confiante na decisão --- afirmou o atleta, com um sorriso que mal cabia no rosto, que já conseguiu derrotar Hugo duas oportunidades..

 

--- Mas em compensação também já perdi umas dez! --- lembrou.

 

O jogo foi muito equilibrado. Vitor venceu o primeiro set por 11-8, perdeu o segundo por 11-7, mas ficou em vantagem novamente no terceiro fazendo 11-8. No quarto Eric empatou novamente, fechando em 11-8, mas o dia era mesmo de Vitor, que venceu os dois seguintes por 11-5 e 14-12, garantindo a vaga na decisão.

 

Hugo Calderano conseguiu sua classificação com uma vitória bem mais tranquila sobre o chileno Gustavo Gomez, por 4 a 0, com todos os sets terminando em 11-7.