Vitor Ishiy supera coreano na estreia da chave principal do Torneio Individual

14/12/2012 07:42

Depois de passar pela fase de grupos em segundo lugar, Vitor Ishiy conquistou na manhã dessa sexta-feira uma vitória inédita sobre o coreano Kim Minhyeok, por 4 a 2, na estreia da chave principal do Torneio Individual do Campeonato Mundial Juvenil, que acontece na cidade de Hyderabad, na Índia.

--- Nunca tinha derrotado um coreano antes --- comemorou Vitor Ishiy, com um sorriso largo no rosto, uma marca registrada do jovem que há menos de uma semana conquistou a vaga para o Campeonato Sul-Americano Juvenil, na Seletiva realizada em São Caetano do Sul, onde treina todos os dias.

--- Estou muito feliz. Não sei nem o que dizer. Essa foi a maior vitória da minha vida --- admitiu o atleta, que ocupa atualmente a 73ª posição do Ranking Mundial na categoria e está entre as principais revelações do Tênis de Mesa brasileiro ao lado de jovens talentosos como Hugo Calderano e Eric Jouti.

O próximo desafio de Vitor Ishiy será mais complicado ainda. O brasileiro terá pela frente o francês Tristan Flore, atual sétimo colocado do Ranking. A partida acontece na tarde dessa sexta-feira, às 18:40 (11:10h pelo horário de Brasília).

--- Sei que será uma partida muito difícil. Vou me concentrar bem, entrar focado e tentar fazer o melhor para conseguir um bom resultado --- garantiu.

Quem também começou bem foi Hugo Calderano, que não precisou disputar a fase de grupos e derrotou na estreia o americano Kunal Chodri, por 4 a 1. Agora jogará contra o alemão Frederick Jost, em busca de uma vaga nas oitavas de final da competição.

A manhã dessa sexta-feira não foi apenas de comemorações. Eric Jouti perdeu para Marc Rode e foi eliminado. No entanto, ainda disputará, em parceria com Vitor Ishiy, o Torneio de Duplas.

Clique aqui para mais informações!