Vitor Ishiy termina participação no Aberto da Espanha entre os oito melhores

31/03/2018 13:54

 

Brasileiro conseguiu vaga nas quartas de final, mas não passou do iraniano Nima Alamian. Resultado foi o melhor do atleta na História

FOTO: Vitor Ishiy se classificou para as quartas de final do Aberto da Espanha. Crédito: ITTF.

 

Rio de Janeiro (RJ), 31 de março de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

O brasileiro Vitor Ishiy encerrou uma grande participação no Aberto da Espanha de Tênis de Mesa, torneio nível Challenge do Circuito Mundial, em Guadalajara. Na manhã deste sábado (31/3), ele bateu o português Diego Chen, por 4 a 0 (11/5, 11/4, 12/10 e 11/9), se classificando entre os oito melhores da competição. Pouco depois, nas quartas de final, em jogo bem equilibrado, perdeu para o  iraniano Nima Alamian, por 4 a 1 (7/11, 11/7, 10/12, 10/12 e 6/11).

Ishiy, número 156 do mundo, que jamais havia entrado direto em uma fase final e que só tinha chegado uma vez nas quartas de final (Aberto do Chile, 2017), mostrou grande desenvoltura nesta competição. O jovem, de apenas 22 anos, enfrentou adversários que estão bem acima dele no ranking mundial e ficou totalmente à vontade na mesa.

Foi o caso do confronto das quartas de final, contra Nima Alamian, 94º do mundo, 62 posições na frente do brasileiro. Ishiy saiu perdendo no primeiro set. No segundo, teve total concentração para ser superior no momento decisivo. Fez dois sets muito equilibrados na sequência, perdendo por 12 a 10. Mas acabou não resistindo no quinto, sendo eliminado da disputa.

“Fico muito feliz pelo resultado que tive aqui na Espanha. Não foi fácil. Tenho que seguir treinando firme para obter mais resultados como esse ou ainda melhores”, reconhece.

Vitor Ishiy não terá moleza. Na próxima semana, ele disputa o Aberto da Eslovênia, na cidade de Otocec, junto com outros sete brasileiros. A competição começa na segunda-feira (2/4), mas Ishiy só deve estrear na quarta-feira.


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com
Juliana Cumplido (estagiária) - juliana@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa