Vitor Ishiy vence duas vezes e avança para as oitavas de final na Espanha

30/03/2018 16:27

Brasileiro derrotou iraniano e japonês nesta sexta-feira; próximo desafio é contra atleta português

FOTO DE ARQUIVO: Vitor Ishiy se classificou no Aberto da Espanha. Crédito: Calixto N. Llanes/Periódico JIT (Cuba).

 

Rio de Janeiro (RJ), 30 de março de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

O brasileiro Vitor Ishiy teve um ótimo primeiro dia no Aberto da Espanha, torneio nível Challenge do Circuito Mundial, que está sendo disputado em Guadalajara. Nesta sexta-feira (30/3), ele derrotou, pela manhã, o iraniano Miad Lotfijanabadi, 305 do ranking mundial, por 4 a 0 (11/4, 11/2, 11/8 e 11/7); e, no início da tarde, o japonês Kazuhiro Yoshimura, 74º do ranking, por 4 a 2 (11/8, 11/7, 9/11, 11/7, 11/13 e 11/9), se classificando para as oitavas de final.

Ishiy terá pela frente o português Diogo Chen, número 454 do mundo. A partida começa às 8h55 (de Brasília), neste sábado. Os jogos das quartas de final e da semifinal, caso ele consiga as vitórias, serão realizados também no sábado, às 11h55 e 15h20. A final está marcada para domingo, às 7h45.

“O Diogo eu conheço desde a época do juvenil. Porém, a última vez que nos enfrentamos foi nessa época. Desde então, muita coisa mudou nos nossos jogos, mas com certeza será uma partida dura”, avisa o brasileiro.

Sobre os jogos desta sexta-feira, Ishiy comemorou a boa participação diante do desconhecido iraniano e do forte japonês:

“Consegui jogar bem os dois confrontos. O primeiro jogador eu não conhecia, mas mesmo assim consegui impor meu jogo. A segunda partida contra o Kazuhiro Yoshimura, eu sabia que ia ser bem dura. Já tinha enfrentado ele em outro campeonato e perdi. Felizmente, hoje o resultado foi diferente e consegui sair com a vitória”.

 

Outro brasileiro

O outro brasileiro na disputa se despediu da competição. Thiago Monteiro foi batido na estreia pelo tcheco David Reitspies, número 314 do ranking mundial, por 4 a 1 (11/7, 11/8, 11/6, 3/11 e 12/10).


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com
Juliana Cumplido (estagiária) - juliana@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa