Welder Knaf conquista a prata no Aberto Paralímpico dos Estados Unidos

29/06/2018 18:57

Norte-americano, que já havia eliminado David Freitas, vence na decisão. Disputa por equipes termina neste sábado

FOTO: Pódio com a presença do brasileiro (de azul). Crédito: Divulgação.

 

Las Vegas (EUA), 29 de junho de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

 

O brasileiro Welder Knaf conquistou nesta sexta-feira (29) a medalha de prata no torneio individual da classe 3 (cadeirantes) do Aberto Paralímpico dos Estados Unidos de Tênis de Mesa, em Las Vegas. Ele foi derrotado na decisão do título pelo americano Jenson Van Emburgh, por 3 a 1 (7/11, 3/11, 11/8, 11/13). Na semifinal, Knaf superou o chileno Alfonso Diaz Angel, por 3 a 0 (11/4, 11/1 e 11/5).

Na decisão, Knaf não começou bem. Foi facilmente batido nos primeiros sets. Mas encaixou seu melhor jogo no terceiro, quando venceu. No quarto set, o brasileiro chegou a estar vencendo por 10 a 8, mas permitiu a virada e acabou não conquistando o ouro.

Knaf reconheceu a excelente fase do adversário da decisão, mas lamentou não ter conseguido fechar o quarto set.

“Ele está muito bem, com um controle de jogo excelente. Se fosse para o quinto set, tenho certeza de que a história seria diferente, mas vacilei em não fechar”, lamentou.

Fases Anteriores

Welder Knaf fez uma ótima primeira fase. Saiu em primeiro lugar no grupo 1, com duas vitórias por 3 a 0. Nas quartas de final, bateu o sul-coreano Ju Nam Sik, por 3 a 1 (11/2, 5/11, 11/9 e 11/8), classificando-se para a semifinal.

O outro brasileiro no Aberto dos Estados Unidos teve um bom desempenho, mas acabou eliminado nas quartas de final. David Freitas passou em segundo lugar no grupo 3 e fez uma grande partida contra o norte-americano Jenson Van Emburgh, mas foi batido por 3 a 2 (11/7, 7/11, 11/4, 8/11 e 11/8).

Equipes

Além da disputa individual, o dia em Las Vegas marca o início da competição por equipes, que termina neste sábado. Knaf e Freitas formaram a equipe que terminou em quarto lugar nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa