Welder Knaf promete muita luta para buscar mais uma medalha para o Brasil

29/08/2012 08:59

Um dos mais experientes e talentosos nomes do Tênis de Mesa brasileiro, Welder Knaf é também a principal esperança do país nas Paralimpíadas de Londres, que começam na manhã dessa quinta-feira.

Welder é o único jogador brasileiro em atividade que conseguiu até hoje conquistar uma medalha em uma edição dos Jogos, em 2008, em Pequim, na China, a prata no Torneio de Equipes ao lado do saudoso Luiz Algacir.

No entanto, a missão do paranaense, que atualmente ocupa o 9º lugar no Ranking Mundial, não será tão simples assim, pois terá pela frente dois adversários experientes na fase de grupos do Torneio Individual.

Welder enfrentará o sérvio Zlato Kesler (6º) e o austríaco Egon Kramminger, que está uma posição a frente dela na lista. Apesar disso, o atleta está confiante porque o nível técnico entre os três é muito parecido.

Apenas um jogador se classifica para a segunda fase da competição e Welder sabe que terá de conquistar dois bons resultados se quiser continuar sonhando com a tão desejada medalha no Torneio Individual.

A rodada de abertura da Classe 3 começa às 12:30h (8:30h pelo horário de Brasília).