Workshop em Joaçaba-SC busca desenvolver e melhorar relação entre pais, técnicos e preparadores e seus atletas

12/02/2019 00:34

Psicóloga Márcia Campos conduzirá o curso, que será em março, na AABB da cidade

FOTO: Márcia Campos, que busca alavancar o crescimento dos atletas em Joaçaba-SC

 

Joaçaba (SC), 11 de fevereiro de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

Seguir uma carreira de atleta não é um processo simples. Demanda foco, rotina e disciplina, na maioria das vezes. Por isso, no crescimento do atleta, é importante o amparo da família, tema que a psicóloga Márcia Campos resolveu abordar em um Workshop. "Ser pai e mãe de atleta - como acessar o verdadeiro potencial do seu filho" é o nome do curso, que vai ser lecionado na cidade de Joaçaba-SC, no dia 9 de março, na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB.

A cidade de Joaçaba é, hoje, muito importante no cenário brasileiro do tênis de mesa. Isso se deve, principalmente, à Associação Pró Tênis de Mesa, clube local que investe no esporte e na detecção de novos talentos.  Público para o Workshop, portanto, não falta. A ideia é orientar pais, mães, técnicos e preparadores para levar o atleta a atingir sua capacidade máxima.

“É muito comum que pais e mães fiquem apreensivos por não saberem se estão no caminho certo, ajudando seus filhos a se desenvolverem da melhor maneira possível. Seja em suas atividades esportivas ou na vida acadêmica, por exemplo”, contou Márcia Campos.   

A psicóloga Cláudia Sartori, voluntária há dois anos na Associação Pró Tênis de Mesa, pretende fazer do curso um sucesso: “Nossa expectativa é lotar o workshop e trazer consciência para pais, técnicos e professores. É uma oportunidade para todos terem um olhar diferente de como auxiliar os atletas para um desenvolvimento maior e chegar mais rápido aos objetivos deles", explicou.

Baseado em conhecimento e estratégias educacionais de ponta, o curso, que vai das 08h30 às 19h, pretende ajudar a lidar com as rotinas dos treinos, estudos, alimentação, competições e viagens, além de despertar, nos pais ou técnicos, ações para manter o foco dos atletas. Márcia vê os pais e mães de atletas como formadores educacionais e agentes ativos no desenvolvimento da alta performance dos seus filhos.

“Vejo como imprescindível, para atletas que visam o alto rendimento, que seus principais influenciadores, isto é, pais, técnicos e demais preparadores, detenham conhecimento e domínio dos processos que produzem as melhores condições humanas. Assim, para que os atletas possam desempenhar o máximo de seu potencial e capacidades em suas atividades esportivas”, explicou a psicóloga.

O currículo de Márcia é longo: ela é trainer especialista em liderança, coach de lutadores de alto rendimento e foi premiada pela revista Gestão de Recursos Humanos como Melhor Programa de Desenvolvimento Pessoal com o Programa de Treinamento para Líderes no jornal O Estado de São Paulo. Além disso, conta com mais de 27 anos de contribuição no mundo corporativo.

“Certamente as estratégias que irei tratar neste Workshop de Liderança para Pais e Mães de Atletas de Alto Rendimento poderão auxiliá-los para que se tornem ativos no efetivo desenvolvimento educacional de seus filhos para a alta performance”, garantiu Márcia.

O Workshop acontecerá na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB de Joaçaba-SC, das 8h30 até as 19h. As vagas são limitadas, e a inscrição deve ser feita pelo site: http://marciacamposcoach.com.br/workshop

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa