Xu Xin continua na liderança do Ranking Mundial e Zhang Jike cai para terceiro

05/02/2013 12:32

A Federação Internacional de Tênis de Mesa divulgou nessa segunda-feira a atualização do Ranking Mundial referente ao mês de fevereiro e entre os atletas que estão no topo da lista houve pelo menos uma mudança significativa.

O chinês Xu Xin (foto) continua na liderança, mas agora Ma Ling aparece como o segundo colocado, deixando para trás Zhang Jike, que participou do Aberto da Áustria para tentar somar pontos e acabou eliminado nas quartas de final da competição.

O também chinês Wang Hao continua ocupando a quarta posição, seguido pelo alemão Timo Boll. Na sexta colocação outra novidade, com Chuang Chih-Yuan da China Taipei, superando Ma Lin.

Completando o Top 10 do Ranking Mundial, quem conseguiu maior evolução em relação a lista de janeiro foi o japonês Jan Mizutani, que pulou da décima para a oitava posição, ultrapassando o  alemão Dimitrij Ovtcharov e o chinês Wang Liquin.

Para os brasileiros a atualização do Ranking não poderia ter sido melhor, com dois integrantes no Top 100. Cazuo Matsumoto saiu da 94ª para a 84ª posição, enquanto Gustavo Tsuboi aparecia na 113ª e agora está na 90ª.

Thiago Monteiro não obteve o mesmo sucesso e caiu da 112ª para a 119ª colocação, assim como Hugo Hoyama também teve uma sensível queda da 228ª para a 230ª. Hugo Calderano era 248º e agora aparece como o 256º colocado.

Leia também: Lista de fevereiro tem dois brasileiros no Top 100 do Ranking Mundial