Yuri Bavaresco se junta a Adilson Toledo na preparação dos atletas do Amapá

22/10/2012 09:16

O 2º Núcleo do Projeto Nacional de Sparrings, liderado pelo jovem Adilson Toledo, terá o reforço de Yuri Bavaresco, que estava na França. A dupla terá a missão de preparar os jovens talentos amapaenses que subiram de categoria e buscam, agora no mirim e no juvenil, manter ou superar a campanha do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando conquistaram duas medalhas de bronze no pré-mirim e infantil e o segundo lugar individual no infantil com Caio Silva.

--- Esse programa inovador em lugar tão distante mostra para o Brasil que é possível desenvolver um trabalho de qualidade. Não será surpresa se esses meninos do Amapá subirem ao pódio, os mirins têm um potencial impressionante e os juvenis já conhecidos no Brasil também elevaram muito o seu nível técnico.  A presença de Yuri será fundamental para aumentar o potencial de competição dos atletas --- acredita Adilson Toledo, que pela segunda vez está no Amapá.

--- Impressionante o que acontece aqui. A cidade é muito bonita e o povo ama o Tênis de Mesa. Quando Adilson me convidou para este trabalho às vésperas do Brasileiro de Piracicaba hesitei em virtude da minha própria preparação, por mais que tivesse comentado sobre a grande estrutura do Centro Regional de Treinamento certificado pela CBTM e a respeito do potencial dos atletas ---  afirmou Yuri Bavaresco

--- Nada se compara a estar aqui e ver de perto este grande movimento na região norte do Brasil. Espero de verdade contribuir no alcance das metas definidas pela Federação local e com certeza também farei uma grande preparação para o Brasileirão --- completou Yuri.

Esta etapa do núcleo começou dia 18 e terminará no dia 27 desse mês,quando será lançado o uniforme oficial da delegação com a presença do Secretário de Esportes, Rogério Salvador, responsável pela viabilização do projeto.

---- Nossa Secretaria de Esportes apoia essa modalidade que realiza um grande trabalho em todo o Estado e queremos fortalecer esta parceria com a ACTM Itaim Keiko através do seu grande presidente Abílio Dias, para que em 2013 possamos juntos com a FTMA alçar voos mais altos para absorvermos ao máximo todo o legado que o ciclo olímpico deixará para o país --- afrimou Rogério Salvador.

A Federação de Tênis de Mesa do Amapá, na pessoa do coordenador de projetos Alan Cardoso, agradece novamente ao Secretário de Esportes e seu assessor Ronaldo Miranda, pela visão empreendedora com o mesatenismo do Amapá e também ao coordenador Adilson Toledo e ao mais novo membro do time, Yuri Bavaresco, que com seu profissionalismo colaboram para  a construção do projeto Amapá Olímpico.