Zhu Yuling supera companheira Gu Yuting na decisão do Torneio Individual

17/12/2012 09:10

Depois de conquistarem a medalha de ouro no Torneio de Duplas feminino do Campeonato Mundial Juvenil, que terminou nesse domingo em Hyderabad, na Índia, as chinesas Zhu Yuling e Gu Yuting decidiram o título Individual.

Em um jogo entre atletas de nível técnico tão elevado e parecido é praticamente impossível apontar um favorito, mas deu a lógica e a segunda colocada do Ranking da categoria, Zhu Yuling, conquistou uma bela vitória sobre a companheira de treinos, que atualmente ocupa a quarta posição, por 4 a 0, com parciais de 11-6, 11-5, 11-9, 11-8.

Com a medalha de bronze terminaram a chinesa Gu Ruochen e a alemã Petrissa Solja, que roubou a cena ao passar pela coreana Kim Byeolnim nas oitavas e depois garantir a semifinal eliminando a chinesa Liu Gaoyang, campeã do último evento.

Zhu Yuling foi campeã na edição de 2010, na Eslováquia, e no ano passado, no Bahrein, perdeu para a compatriota Liu Gaoyang e ficou com a prata. Nesse domingo o título foi recuperado sobre outra atleta de talento, medalha de ouro no Individual em Jogos Olímpicos da Juventude, em Singapura, em 2010.

O Brasil foi representado nessa competição pelas atletas Bruna Alexandre, Caroline Kumahara e Karina Hayama, que foram comandadas pelo Coordenador Técnico de Seleções, Lincon Yasuda.

Bruna Alexandre, atleta Paralímpica da Classe 10, conquistou duas vitórias no Torneio de Equipes e enfrentou suas adversárias de igual para igual no Individual. Embora não tenha passado da fase de grupos, recebeu muitos elogios e conquistou o torcedor indiano, tendo também chamado a atenção da imprensa.

Caroline Kumahara, atual nº 1 do país e das Américas, também realizou bons jogos, com destaque para a vitória sobre a coreana Lee Zion, assim como Karina, que ajudou o Brasil no Torneio de Equipes e ganhou experiência.

Clique aqui para mais informações!