Notícia

Parceira da CBTM, DriveTT almeja crescer e ir ‘além de suas fronteiras’ com a entidade

Conheça um pouco sobre a história da empresa e do seu dono, o empresário e treinador Stuart Hoffmann

Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

09/03/2022 12h36


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) fechou recentemente um contrato de licenciamento com a DriveTT. O acordo, que tem como objetivo dar publicidade a produtos inovadores com o selo da CBTM, tem um significado maior para a empresa que é ambiciosa em suas metas: ela quer expandir as fronteiras e ser conhecida nacionalmente. E a parceria com a entidade pode ser o caminho para o almejado pela companhia.

É dessa forma que o CEO da DriveTT enxerga. Stuart Hoffmann lembrou que o tênis de mesa nacional, assim como a Confederação, está em uma crescente nos últimos anos. Na visão do empresário, a sua empresa pode acompanhar o movimento com o contrato estabelecido.

“É muito legal, porque a CBTM deu um salto muito grande nos últimos anos. Fazer parte disso, desse crescimento do tênis de mesa, é muito importante para a nossa empresa para ela ser ainda mais conhecida a nível nacional e, quem sabe, internacional no futuro. Acredito que a CBTM vai ser esse canal que conseguirá levar a DriveTT além das suas fronteiras”, enalteceu.

Se depender da expertise do dono, a DriveTT tem os elementos necessários para alcançar os objetivos determinados. Nascido em Pomerode (SC), Stuart Hoffmann – atualmente com 49 anos – conheceu o tênis de mesa aos nove anos de idade nas aulas de educação física na escola. Foi paixão à primeira vista.

A partir de então, ele começou a treinar na escola em horários alternativos e a se destacar dentre os seus amigos de treinamentos. Como em sua cidade natal o nível de competição não era tão alto, Hoffmann transitava em municípios vizinhos para poder praticar com mais intensidade.

Como a sua qualidade à mesa prevalecia em meio ao seu círculo de amizade, ele passou a treinar os seus amigos. A sua primeira experiência como atleta e treinador aconteceu na primeira edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina quando tinha 16 anos. A partir desse momento, ele percebeu que gostava de ensinar o esporte.

Em 2000, o catarinense oficializou a decisão de ser treinador de tênis de mesa. Hoffmann passou a visitar os principais centros de treinamento da modalidade, como São Paulo (SP) e Piracicaba (SP), e fazer intercâmbio de ideias com diversos técnicos. Um ano depois, ele se mudou para São Bento do Sul (SC), cidade em que trabalhou durante 20 anos. Foi lá que ele ajudou na formação de uma das principais atletas brasileiras da atualidade: a medalhista paralímpica e mesa-tenista da Seleção Brasileira, Danielle Rauen.

Com a vivência no dia a dia do tênis de mesa, o empresário identificou alguns gargalos e necessidades dos seus colegas de profissão durante as sessões de treinamento. Surgiu, então, a ideia da empresa. Nela, seriam desenvolvidas tecnologias que facilitariam a vida dos técnicos de tênis de mesa. Foi o que aconteceu.

Fundada em 2012, a DriveTT surgiu com o nome de “Overdrive Table Tennis”, nome que perdurou até o ano passado. O e-commerce, um dos carros-chefes da companhia, foi implantado três anos após o nascimento da empresa. Entretanto, de acordo com Hoffmann, o pensamento é que ela não se resuma somente a essa característica.

“A ideia é que a gente não seja simplesmente um e-commerce, mas uma marca de tênis de mesa. A nossa missão é se tornar um ativo nacional, que os atletas admirem e que usem com satisfação, e enxergamos na parceria com a CBTM uma oportunidade de nos tornarmos conhecidos pelo país”, compartilhou o CEO da DriveTT.

Relação com a Hobby

O tênis de mesa não é importante somente para Stuart, mas para toda a família Hoffmann. O dono da DriveTT é filho de Williberto Hoffmann, um dos principais fabricantes de equipamentos de tênis de mesa. Willi, como é conhecido, fundou a Hobby Indústria e Comércio de Artigos Esportivos, empresa que fornece mesas para a CBTM há mais de 35 anos.

O pai de Stuart começou a fabricar mesas para uso em garagens devido à paixão do filho. Depois de mais de três décadas elaborando materiais da modalidade, Willi decidiu se aposentar e deixar a responsabilidade da Hobby para o outro filho, Glauco.

Com tudo em família, o CEO da DriveTT falou sobre o vínculo e o intercâmbio de conhecimento entre as duas empresas catarinenses.

“Há sim um vínculo muito importante com a Hobby. O meu pai fundou a empresa, e eu cheguei a trabalhar lá por muitos anos antes de me mudar para São Bento do Sul. É inegável a importância da Hobby para a modalidade nacional e tenho certeza de que a DriveTT vai marcar história também”, finalizou Stuart Hoffmann.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações