Notícia

WTT Grand Smash: Brasileiros conhecem caminho que terão de percorrer na fase principal do campeonato

Destaque fica com Hugo Calderano e Vitor Ishiy que, caso vençam em suas respectivas estreias individuais, terão de se enfrentar na fase de 32

Vitor Ishiy pode enfrentar Hugo Calderano em Singapura. Foto: Cheng Howe Seet.

Por José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

09/03/2022 15h55


Os brasileiros já conhecem os seus respectivos adversários da fase principal dos torneios individuais e de duplas do WTT Grand Smash, em Singapura. A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) realizou uma cerimônia que definiu todos os confrontos dos jogos decisivos do campeonato. O serviço de streaming Star+, do Grupo Disney, e as plataformas oficiais do WTT estão realizando a transmissão ao vivo do evento.

O destaque fica por conta do chaveamento da competição individual masculina, que tornou possível um encontro brasileiro já na fase de 32. Para isso ocorrer, Hugo Calderano (3º colocado no ranking mundial) e Vitor Ishiy (51º) terão de vencer suas respectivas partidas de estreia no evento diante do português João Geraldo (62º) e do sueco Kristian Karlsson (28º), respectivamente.

Gustavo Tsuboi também conheceu o seu oponente da fase de 64. O número 40 do mundo pegou um adversário complicado logo de cara: o alemão Timo Boll, nono melhor atleta do mundo.

No feminino, a única representante brasileira é Bruna Takahashi. Atual número 32 do planeta, a mesa-tenista irá à mesa diante da sul-coreana Yang Haeun (85ª colocada no ranking mundial).

Os embates das duplas também foram definidos. A 15ª melhor parceria do mundo, formada por Bruna e Ishiy, encara os indianos Sathiyan Gnanasekaran e Manika Batra, que compõem o décimo melhor combinado do ranking mundial, pelas oitavas de final da competição.

Nas masculinas, Ishiy volta a jogar, desta vez, ao lado de Eric Jouti. Eles, que são a 42ª melhor dupla do mundo, vão ter de passar pela fase de 32, etapa em que jogarão contra a parceria Robert Gardos/Daniel Habesohn (20ª), da Áustria.

O Brasil também será defendido nas duplas femininas. Bruna e Caroline Kumahara (361ª parceria do ranking mundial) se juntam para jogar a fase de 32 contra o combinado da casa, Lin Ye/Zeng Jian (21ª), valendo um lugar nas oitavas de final.

A fase principal do campeonato individual e as duplas masculinas terão início na noite desta quinta-feira (dia 10, pelo horário de Brasília), quando acontecerá a primeira sessão do dia. A segunda etapa do dia, que conta com a estreia das parcerias femininas, tem previsão de início na madrugada do dia 11. Já as duplas mistas devem começar na  noite de sexta-feira (11).



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações