Notícia

WTT Contender Doha: Hugo Calderano faz grande partida contra sueco e se classifica para as quartas de final

Número 4 do mundo, que bateu Anton Kallberg nas oitavas de final, segue sem ter perdido nenhum set no campeonato

Hugo Calderano brilhou novamente no Catar. Foto: WTT.

Por José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

22/03/2022 09h59


Hugo Calderano segue avassalador no WTT Contender, em Doha, no Catar. Nesta terça-feira (22), o número 4 do mundo se classificou para as quartas de final da competição ao aplicar 3 sets a 0 no sueco Anton Kallberg (30º colocado no ranking mundial). O brasileiro repetiu o placar da sua estreia diante do chinês Liu Dingshuo (131º) na fase de 32 e, com isso, segue sem ter perdido nenhum set.

Classificado, o brasileiro encara o alemão Dang Qiu (32º), que derrotou o francês Simon Gauzy (20º) por 3 a 2, com direito a uma grande virada. O WTT Contender Doha, no Catar, tem transmissão ao vivo das partidas no canal oficial da WTT no Youtube. Os jogos podem ser conferidos aqui.

Em partida definida em apenas 27 minutos, o brasileiro já se impôs desde o princípio e não deixou o sueco assumir a frente da parcial em nenhum momento. Calderano chegou a liderar por cinco pontos de diferença no decorrer do set. Diante disso, sua vitória foi questão de tempo: 11 a 8.

A segunda parcial foi a mais equilibrada do jogo. Sem abrir grandes diferenças, Hugo Calderano viu Kallberg tentar balancear um pouco as forças. O europeu chegou a querer levar o confronto para além dos 11 pontos protocolares, porém o carioca foi cirúrgico e finalizou o embate em 11 a 9.

Na terceira parcial, Hugo forçou o pedido de tempo do sueco depois de ter buscado uma reação no set e virado uma diferença inicial alcançada pelo nórdico. Calderano não deixou Kallberg crescer depois da pausa e seguiu abrindo vantagem. Com isso, o brasileiro chegou a três chances de match points, sendo decidido logo no primeiro: 11 a 7.

"O Anton tem jogado muito bem nos últimos anos, então foi uma vitória bem importante. O jogo com ele é sempre bem fechado e decidido no saque e recepção. Consegui impor o meu jogo e levar vantagem desde o início. Amanhã tenho outro jogo difícil contra o Qiu Dang e espero seguir jogando em um nível bem alto", analisou o craque brasileiro.

O Catar segue sendo um oásis para o quarto melhor atleta do mundo. Foi lá que ele chegou em uma final de evento Platinum em 2018, quando terminou com a medalha de prata. Na capital do Catar, Hugo Calderano também assegurou o título do WTT Star Contender - uma das principais competições do Circuito Mundial da modalidade – na temporada passada.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações