Notícia

Bruna Takahashi e Hugo Calderano estreiam nesta segunda no WTT Star Contender; Vitor Ishiy e dupla mista se despedem

Primeiro dia de jogos no Catar não foi positivo para os brasileiros; Calderano enfrenta alemão e Bruna encara sul-coreana pela fase de 32 do torneio

Bruna Takahashi vai enfrentar adversária da Coreia do Sul. Foto: WTT.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

27/03/2022 16h06


O WTT Star Contender terá duas estreias de mesa-tenistas brasileiros acontecendo nesta segunda-feira (28), na Lusail Sports Arena, em Doha, no Catar. Bruna Takahashi inicia a sua trajetória no torneio individual feminino, enquanto Hugo Calderano, número 4 do ranking mundial, também faz sua primeira partida no individual masculino. Ambos os jogos são válidos pela fase de 32. O evento tem transmissão ao vivo dos jogos da mesa 1 no serviço de streaming por assinatura Star+, do Grupo Disney. As partidas das mesas 2 a 4 serão exibidas no canal do WTT no YouTube (https://www.youtube.com/worldtabletennis).

O primeiro desafio de Calderano será diante do alemão Benedikt Duda, 38° do ranking mundial. O confronto está marcado para 7h (horário de Brasília) e será o primeiro duelo internacional entre os dois atletas no circuito mundial. Caso o brasileiro supere este primeiro obstáculo, poderá ter a oportunidade de revanche contra o alemão Dang Qiu, que o eliminou na semana passada do WTT Contender, também no Catar.

Bruna Takahashi terá uma oriental pela frente logo na primeira partida. Sua adversária será a sul-coreana Kim Hayeong, número 103 do ranking mundial feminino, às 5h55. Se vencer, a brasileira não deve ter vida fácil na sequência, pois está no caminho da cabeça de chave número 1 do evento, a honconguesa Doo Hoi Kem.

Hugo Calderano foi o último campeão do WTT Star Contender do Catar, em setembro do ano passado. Naquela ocasião, Bruna Takahashi também fez grande campanha, ficando entre as oito melhores do torneio feminino.

Despedidas

O primeiro dia de disputas na Lusail Sports Arena não foi dos mais felizes para os brasileiros. Vitor Ishiy foi o primeiro a se despedir da competição. Ele foi batido pelo chinês Xue Fei, por 3 a 0 (13/15, 4/11 e 4/11), pela fase de 64 da competição masculina.

Logo depois, foi a vez de a parceria mista formada por Ishiy e Bruna Takahashi deixar a competição. Eles encararam os cabeças de chave principais do torneio de duplas mistas, os taiwaneses Lin Yu-Ju e Cheng I-Ching. Perderam o primeiro set, reagiram no segundo e chegaram a dominar o jogo no início do terceiro set, mas sofreram a virada e não resistiram: 3 a 1 (6/11, 11/7, 7/11 e 5/11).



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações