Notícia

Assembleia Geral Ordinária da CBTM é realizada no Rio de Janeiro e aprova relatórios e contas da entidade por unanimidade

Reunião aconteceu durante a disputa do TMB Platinum – Ciclo 1, com discussão de questões relevantes para a administração da modalidade

Participantes da Assembleia Geral na manhã desta quarta-feira. Foto: Miriam Jeske.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

31/03/2022 15h25


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) realizou, nesta quinta-feira (31) a sua Assembleia Geral Ordinária (AGO). A reunião aconteceu de forma presencial na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ), onde está acontecendo o TMB Platinum – Ciclo I; e virtual, através de aplicativo de conferencia online.

Participaram da reunião os presidentes das Federações do Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo; representantes das comissões de árbitros, atletas e técnicos; o presidente do Conselho de Administração, Nilton Weber, além da diretoria da CBTM, liderada pelo presidente Alaor Azevedo.

Na Assembleia, foi apresentado o Relatório Anual de Gestão e as contas do exercício de 2021 da CBTM, acompanhado do Balanço Financeiro e Patrimonial, com os pareceres do Conselho Fiscal e da Auditoria Independente. Todas as contas foram aprovadas por unanimidade na reunião. Além disso, foi detalhado o calendário de atividades da temporada, bem como a Previsão Orçamentária e as taxas de 2022. Toda esta documentação já tinha sido enviada por correio eletrônico anteriormente para os membros analisarem.

O alinhamento com o planejamento estratégico também foi lembrado pela diretoria, bem como o cumprimento de todos os requisitos de governança e gestão, que fazem com que a CBTM seja referência em todos os indicadores do esporte olímpico brasileiro.

“Foi uma das melhores Assembleias que realizamos. Existe um clima total de harmonia entre todos da Assembleia Geral. Foi importante para expor todos os pontos administrativos e financeiros. Nosso relatório dos auditores independentes foi aprovado por unanimidade em todos os pontos. Isso mostra que estamos sendo reconhecidos pelas Federações, atletas, árbitros, treinadores e clubes pelo bom trabalho que tem sido feito. Não posso deixar de ressaltar o bom trabalho da equipe da CBTM, liderada pelo diretor Geraldo Campestrini e todas as áreas”, analisou o presidente Alaor Azevedo.

O dirigente também lembrou alguns pontos em debate na reunião. Entre eles, a avaliação que foi realizada pela área técnica da Confederação sobre o desempenho da organização nos eventos TMB Challenge Plus.

“Um dos pontos que eu levanto sempre é a necessidade de criar indicadores e avaliações permanentes das ações que você faz. Quando fazemos uma intervenção e injeta dinheiro nesta ação, temos que avaliar a efetividade depois de algum tempo. Fizemos uma avaliação da meritocracia das Federações e dos eventos TMB Challenge Plus. Vamos ter uma parceria próxima para que esses pontos sejam melhorados ano a ano”, finalizou o dirigente.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações