Notícia

TMB Platinum recebe a visita de Kenji Saito, diretor de desenvolvimento do Comitê Olímpico do Brasil

Saito foi recebido pelo presidente da CBTM, Alaor Azevedo, e aproveitou para conhecer vários projetos da entidade na sua área

O diretor de desenvolvimento do COB, Kenji Saito, e o presidente da CBTM, Alaor Azevedo. Foto: Luis Miguel Ferreira / @sfluismiguel

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

31/03/2022 17h01


O TMB Platinum – Ciclo I, que está sendo realizado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ), recebeu, nesta quinta-feira (31), a visita do diretor de desenvolvimento do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Kenji Saito. Esta foi a segunda visita de membros do COB ao evento, já que o próprio presidente da entidade, Paulo Wanderley, esteve no local na quarta-feira.

Saito foi recebido pelo presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo, e aproveitou para conversar sobre os projetos da CBTM com o diretor Geraldo Campestrini; o gerente técnico, Renato D’Ávila; o gerente de desenvolvimento, Sandro Abrão; e a líder da Universidade do Tênis de Mesa, Taisa Belli.

O TMB Platinum reúne competidores de todas as idades, desde a categoria pré-mirim até o veterano 70, além de todas as classes paralímpicas. Um perfeito modelo de integração e que ajuda no desenvolvimento de novos talentos.

“Eu sempre falo que a CBTM é um grande exemplo para nós. Aqui a gente vê a participação de atletas de todas as faixas etárias, de todas as idades, de forma organizada. E acredito que é uma inspiração muito grande estar aqui, num local onde foram realizados os Jogos Olímpicos, com material de altíssima qualidade. A gente percebe a frequência com que a Confederação realiza esse tipo de evento. Quanto mais os jovens têm a oportunidade de jogar esse tipo de competição, mais podem se desenvolver. Tudo isso contribui para um desenvolvimento olímpico de excelência”, explicou o diretor.

Saito também lembrou a importância da área de desenvolvimento dentro de um processo de formação de grandes campeões olímpicos no Comitê Olímpico do Brasil:

“É importante ressaltar que o sistema esportivo precisa funcionar como uma grande engrenagem. E o processo de desenvolvimento de atletas jovens, com a identificação desde a base faz parte disso. Para alcançar sucesso no esporte de elite é preciso dar condições de suporte adequadas, através de ações diversas, desde a aquisição de equipamentos, participação em eventos internacionais, treinamentos nacionais, capacitação de profissionais que atuam no desenvolvimento, entre outras ações”.

Alaor Azevedo, presidente da CBTM, fez questão de elogiar o trabalho desenvolvido pelo diretor de desenvolvimento do COB: “O Kenji, quando gerente, já nos ajudava muito nos projetos. Nos últimos anos, tivemos um apoio muito grande para a Giulia Takahashi, a Laura Watanabe e o Leonardo Iizuka, além de um apoio muito grande para os talentos. A vinda dele em um evento de tênis de mesa de alto nível é importante para que ele possa nos ajudar em outros projetos”.

O TMB Platinum – Ciclo I tem o patrocínio das Loterias CAIXA e Tibhar.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações