Notícia

Torneio TMB Platinum - Ciclo I de eSports tem finalíssima acontecendo neste domingo

Decisão está marcada para 14h, entre Marcelo Forquevitz e Baguá; essa foi a primeira ação desse nível em competições de tênis de mesa na História

Participantes do TMB Platinum puderam experimentar o Ping-Pong Fury. Foto: Luís Miguel Ferreira.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

02/04/2022 17h18


O domingo (3) será o dia nobre do TMB Platinum – Ciclo I, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ), com finais de todos os Absolutos. Porém, estas não serão as únicas disputas do dia. O TMB Platinum – Ciclo I de eSports chega ao final na mesma data e consagrará o primeiro campeão virtual da história das competições mundiais, às 14h. Um mini-torneio entre os atletas participantes das categorias de Absolutos também acontecerá no local.

A Arena Digital é uma startup que organiza competições de eSports, com foco em jogos esportivos. Objetivo é ser uma plataforma de experiência hibrida, entre o digital e o presencial, para atrair novos fãs para as modalidades por meio dos jogos e de intercâmbio.

Segundo João Gabriel Leite, gerente de desenvolvimento da CBTM, essa foi mais uma iniciativa inovadora para o tênis de mesa brasileiro: “A competição de Ping-Pong Fury é mais uma oferta de serviços e experiência para a comunidade do tênis de mesa. Queremos manter esse público cada vez mais tempo no evento e engajado, tendo experiências positivas”.

“Nosso grande objetivo é consolidar o evento como uma plataforma de experiência, trazendo novidades em todas as competições da CBTM”, revela Geraldo Campestrini, diretor da Confederação.

A primeira fase TMB Ciclo I de eSports foi um sucesso. Entre os participantes, alguns jogadores conhecidos do tênis de mesa atuando com atletas profissionais de eFootball. Caso de Thiago Avaré multicampeão internacional no futebol virtual.

A primeira fase foi dividida em dois grupos, classificando um de cada grupo para formar a grande final presencial. No grupo A, o vencedor foi Marcelo Forquevitz, com 100% de aproveitamento. Já no grupo B, o player Baguá se classificou em primeiro lugar e também conquistou a vaga na decisão.

O TMB Platinum – Ciclo I tem o patrocínio das Loterias CAIXA e Tibhar.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações