Notícia

Eternos! Cazuo Matsumoto e Danielle Rauen são os novos homenageados com bandeirões no TMB Platinum

Atleta olímpico na Rio-2016 e campeã mundial paralímpica receberam o reconhecimento por seus feitos no tênis de mesa brasileiro

Cazuo Matsumoto e Danielle Rauen estarão eternizados no alto dos ginásios. Foto: Miriam Jeske.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

02/04/2022 17h35


Dois ídolos do tênis de mesa brasileiro receberam, neste sábado (2), o reconhecimento eterno por seus feitos na modalidade. Cazuo Matsumoto e Danielle Rauen foram homenageados com bandeirões no alto dos ginásios dos TMB Platinum. Anteriormente, Bruna Alexandre, Hugo Hoyama e Maurício Kobayashi já haviam recebido esta honraria da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Danielle Rauen disputou em Tóquio a segunda Paralimpíada de sua carreira. Campeã mundial por equipes em 2017, foi medalhista de bronze na Rio-2016 e em Tóquio-2020. A catarinense de São Bento do Sul pratica o esporte desde os nove anos de idade. Diagnosticada com artrite reumatoide juvenil, a atleta, mais conhecida pelo apelido “Dani”, tem no tênis de mesa não só sua carreira, mas também seu tratamento. Já conquistou diversos outros títulos importantes, como as medalhas de ouro nos Parapans de Toronto-2015 e Lima-2019, além de competições nas Américas e etapas do Circuito Mundial paralímpico.

“Fiquei muito feliz mesmo! Queria agradecer a CBTM por todo o apoio, desde que comecei a jogar aos 9 anos de idade. Para mim, é uma gratificação imensa. Sempre digo que, assim como todos os atletas, não ganhamos nada sozinhos. Tudo o que a gente conquista tem uma porção de pessoas envolvidas. Comitê Paralímpico, CBTM, atletas que treinam com a gente. O campeonato está muito lindo, incrível. Espero que isso possa continuar, é um benefício para todos nós”, declarou a campeã mundial.

Cazuo Matsumoto foi o primeiro latino-americano a vencer uma etapa do Circuito Mundial, em 2013. Chegou ao Top 50 mundial, atingindo a 45ª colocação no ranking mundial masculino. Foi campeão latino-americano individual, por equipes e de duplas, além de ter atuado nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Caneteiro, com orgulho, é considerado um dos últimos grandes jogadores do mundo a brilhar com este estilo de jogo. Técnico vitorioso, montou sua própria academia e é o responsável por treinar diversos craques das categorias de base do Brasil.

“Esse ano faz 30 anos que estou jogando. Muito obrigado pela homenagem, talvez assuste um pouco as pessoas ali (risos). Agradeço a CBTM por todo o apoio nestes anos. Os resultados que conquistamos se devem a um grande trabalho que foi feito. Espero que eu possa ganhar o título também”, disse o homenageado, se referindo ao torneio Absoluto A do TMB Platinum.

“Acho que os dois merecem essa homenagem. Danielle foi atleta do Stuart Hoffmann e logo entrou na Seleção permanente. Muito bem formada, muito bem-educada. Ela é um orgulho para Santa Catarina e para o Brasil. Os paralímpicos devem muito a ela, junto com a Bruna (Alexandre) e a Jennyfer (Parinos), pelo título mundial que conquistou. Cazuo sempre foi um atleta exemplar, nunca fez uma reclamação. Ele sabe que a disciplina e o respeito estão acima de tudo. São centenas de medalhas conquistadas. Grande jogador, nos deu grandes alegrias. Que ele possa criar cada vez mais talentos ao lado da Jessica (Yamada, atleta e esposa do homenageado)”, disse o presidente da CBTM e vice-presidente da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Alaor Azevedo.

O TMB Platinum – Ciclo I tem o patrocínio das Loterias CAIXA e Tibhar.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações