Notícia

Absoluto masculino: cinco campeões são consagrados no último dia de competição no TMB Platinum Ciclo I

Hamilton Yamane, Thiago Otanari, Victor Moura, João Fonseca e Enzo Almeida faturam ouro, respectivamente, nos Absolutos B, C, D, E e F

Thiago Otanari levou a medalha de ouro da categoria Absoluto C masculino. Foto: Miriam Jeske.

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

03/04/2022 18h07


No último dia de disputa do TMB Platinum - Ciclo I, na Arena Carioca I, quatro mesa-tenistas conquistaram medalhas de ouro nos Absolutos B, C, D, E e F. Foram eles, respectivamente, Hamilton Yamane, Thiago Otanari, Victor Moura, João Fonseca e Enzo Almeida.

No Absoluto B, o título ficou com Hamilton Yamane, mesa-tenista do Itaim Keiko/JJYamada (SP). Na final, ele derrotou Ettore Palauro, do São Carlos TM (SP) pelo placar de 3 a 1, com parciais de 11/8, 11/7, 13/15 e 11/4.

“Fico muito feliz. Foi difícil, principalmente na semifinal e na final. Essa vitória na primeira competição do ano me deixa mais animado para as próximas. Agora é pensar no Sul-Americano, que será no final de maio”, declarou o campeão. 

Thiago Otanari (São Carlos TM-SP) foi o grande vencedor no Absoluto C. Na decisão, ele bateu Jonas Matias, da ASMETT Brasília (DF), por 3 a 0 (11/2, 12/10 e 11/7).

Victor Moura, do TT Magnus (SP), faturou o ouro no Absoluto D. Na decisão, ele bateu Yan Yonekura, da ACTM Itaim Keiko Macapá (AP), por 3 sets a 0 (as parciais foram de 11/6, 11/2 e 12/10).

Já a final do Absoluto E reuniu atletas da Rio Spin Escola de Tênis de Mesa (RJ). Pelo marcador de 3 a 1 (parciais de 11/5, 11/9, 8/11 e 11/8), João Fonseca superou Michel Assed e garantiu o título de campeão.

“Esse campeonato foi uma experiência incrível para mim. Jogos muito acirrados, estou competindo no esporte há cinco anos e fico muito feliz com esse título. Enfrentar um adversário conhecido na final torna as coisas até um pouco menos difíceis, pois o conhecimento mútuo é maior. Tanto para mim quanto para ele, mas dessa vez eu venci”, disse João após a partida.  

No Absoluto F, por sua vez, o título ficou com Enzo Almeida. O mesa-tenista da SERC Santa Maria São Caetano (SP), bateu Francisco Bisneto, da ACTM Itaim Keiko/ Macapá (AP), por 3 a 1 no jogo decisivo – parciais de 9/11, 11/8, 11/6 e 11/5.

Veja o papo com Hamilton Yamane:



Confira a conversa com João Fonseca:

 

O TMB Platinum – Ciclo I tem o patrocínio das Loterias CAIXA e Tibhar.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações