Notícia

Estrutura de ponta proporcionada pela CBTM ao TMB Platinum - Ciclo I recebe elogios de medalhista olímpica e de gerente do COB

Disputado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, campeonato é apontado como evento de excelência no esporte nacional

Natália Falavigna é medalhista olímpica e trabalha na área de desenvolvimento do COB. Foto: Miriam Jeske - @miriamjeske.photo

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

05/04/2022 14h06


A estrutura diferenciada do TMB Platinum Ciclo I, disputado entre 30 de março e 3 de abril no Parque Olímpico do Rio, rendeu elogios do Comitê Olímpico Brasileiro.  O evento, cujas competições foram realizadas na Arena Carioca I, foi um exemplo de organização e inovação dado pela CBTM.

Ambiente de competição, mesas, piso, iluminação, tudo na Arena Carioca I foi proporcionado para que os atletas tivessem as melhores condições possíveis, visando a preparação para as competições nacionais e internacionais da temporada. E o reconhecimento do Comitê Olímpico Brasileiro foi merecido.

Natalia Falavigna, medalhista olímpica do taekwondo (bronze nos Jogos de Pequim 2008), que hoje atua na área desenvolvimento do COB, foi uma das que fez elogios à estrutura do TMB Platinum.

“Fiquei extremamente feliz com tudo que vi. O espaço ficou lindo, desde o aspecto visual até toda estrutura que foi montada para os dias de competição. A CBTM está de parabéns”, afirmou Natalia, completando:

“As inovações trazidas, entre elas a premiação, que representa uma valorização dos principais atletas, mostram que o trabalho está bastante sólido. A CBTM está sempre pensando num detalhe a mais”.

Os benefícios para os atletas, em função da estrutura proporcionada, segundo Natália, são grandes, principalmente para os que estão começando.

“Eles terão grande amadurecimento. Puderam desfrutar de um palco olímpico, neste local já foram disputados Jogos Olímpicos. Importante dispormos de estruturas assim para que se mantenham motivados, disputando campeonatos nacionais. São detalhes que fazem toda a diferença para os atletas”, concluiu.

Para Mariana Mello, gerente de alto rendimento do COB, a estrutura do TMB Platinum Ciclo I foi de altíssimo nível: “A arena foi super bem montada, a nível de competição internacional. O tênis de mesa no Brasil, graças ao trabalho da CBTM, está evoluindo cada vez mais. Temos a Bruna Takahashi entre as 30 melhores do mundo, o Hugo Calderano alcançando o terceiro lugar no ranking... O COB vem tentando apoiar o trabalho da Confederação sempre que possível e está muito satisfeito com essa evolução, que já vem ocorrendo há alguns anos”, afirmou Mariana, acrescentando:

“Atuo na área de alto rendimento, mas acompanho o trabalho de desenvolvimento do pessoal mais novo. Temos uma galerinha no tênis de mesa que está seguindo os passos destes que estão conseguindo grandes resultados agora. É importante que tenham ídolos para se espelhar”.
  

           

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações