Notícia

CBTM bate recorde ao ultrapassar marca de 5 mil filiados ao sistema nacional de competições

Número é o maior da História da entidade e é reflexo do esforço da Confederação em melhorar serviços e experiência dos usuários

Mesa-tenistas passaram a contar com experiências diferenciadas nas competições. Foto: Miriam Jeske - @miriamjeske.photo

Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

20/04/2022 14h00


O amplo crescimento do tênis de mesa nacional e de sua entidade-mor, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), tem se tornado cada vez mais evidente e gerado reflexos quantitativamente. Um exemplo disso é o número de filiados à Confederação. A quantidade cresceu durante a última década e bateu recorde em 2022 ao ultrapassar, nesta semana, a marca de 5 mil filiações.

A quantidade alcançada pela CBTM alcançou um patamar jamais obtido anteriormente. A marca representa um esforço da entidade em aumentar o número de associados, oferecendo melhores e novos serviços e promovendo uma imersão do usuário nos eventos TMB. O objetivo principal é que se chegue a 8 mil filiados num futuro próximo.

Desde 2010, o aumento percentual de filiações é de 66,5%. Na ocasião, a Confederação tinha 3.003, número esse que seguiu estável durante os cinco anos seguintes.

Em 2015, a quantidade de associados alcançou os 4.110. Número que voltou a cair nos dois anos seguintes (3.498 em 2016 e 3.266 em 2017) e tornou a crescer a partir de 2018: 3.628 em 2018, 3.768 em 2019, 4.382 em 2020 e 4.314 em 2021. Com o novo modelo de competições da CBTM, implantado em 2020, as ligas regionais foram integradas e passaram a integrar o sistema.

Vários fatores foram aliados no feito da entidade. Em 2020, foi a criado o Ping Pontos TMB, onde filiados estão aptos a acumular pontos e trocar por prêmios. A plataforma permitia a realização de compras com descontos em grandes lojas nacionais, bem como a troca por experiências exclusivas, produtos da Seleção, taxas de cursos e registros e por prêmios na própria rede de parceiros.

As competições também tiveram um upgrade, com piso de qualidade internacional, ampla área de aquecimento e jogos, transmissão ao vivo de diversos eventos e até um tratamento superior ao Absoluto A, principal categoria do tênis de mesa nacional.

“Esse número reforça a certeza de que estamos no caminho certo, com o objetivo de construir laços relevantes com os membros da comunidade, oferecendo serviços inovadores e com cada vez mais qualidade”, explica Geraldo Campestrini, diretor da CBTM.

O cuidado com a experiência do usuário em eventos TMB também colaborou com o recorde alcançado pela CBTM. Um exemplo é o Ping Pong Fest, que agora acompanha os campeonatos do Circuito TMB e que consiste em um espaço de entretenimento onde reúne atividades da cultura urbana e jovem, como arte, cultura e gastronomia.

Quer fazer parte de tudo isso? Seja mais um membro da nossa rede de filiados.

 
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações