Notícia

Etapa de Caruaru do TMB Challenge Plus reúne maiores expoentes do tênis de mesa do Norte e Nordeste

Organizada pela Federação Pernambucana no coração do Agreste, competição faz parte do Circuito TMB e vale pontos no ranking e rating

Lucas Carvalho terá oportunidade de disputar uma etapa nacional em Pernambuco. Foto: Miriam Jeske.

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

21/04/2022 11h05


Caruaru, no Agreste Pernambucano, se tornará a capital nordestina do tênis de mesa desta sexta-feira (22) até domingo (24), quando será disputado o TMB Challenge Plus - Ciclo II 2022. A competição, aguardada com muita expectativa, faz parte do Circuito TMB.

A etapa de Caruaru do TMB Challenge Plus tem organização da Federação Pernambucana de Tênis de Mesa, com apoio da prefeitura local. A competição será realizada no Ginásio Municipal Poliesportivo Prof. Erianderson Rodrigues da Silva, situado no bairro Maurício de Nassau.

Atleta da classe 9 paralímpica e integrante da Seleção Brasileira, o pernambucano Lucas Carvalho é um dos principais nomes que o TMB Challenge terá em Caruaru. Ele falou sobre sua expectativa para o campeonato e seu planejamento para os próximos desafios da temporada.

"É sempre um prazer poder estar competindo no meu Estado, no Challenge Plus Caruaru. Será uma parte importante da minha preparação para as próximas etapas do circuito mundial, na França e na Eslovênia. Jogo na sexta e, no dia seguinte, viajo para São Paulo, onde participarei de uma semana de treinamento com a seleção paralímpica", declarou Lucas, completando:

"Minha meta é somar pontos para o ranking nacional, ter uma boa participação aqui em Caruaru é importante. Portanto, estou encarando esse torneio com a maior seriedade possível. Tenho treinado bastante e espero conquistar o título na minha categoria".

O TMB Challenge Plus terá competições individuais e será disputado no seguinte formato: Evento Olímpico (ranking e rating) e Evento Paralímpico (classes paralímpicas). O total de inscritos é de 586, em sua maioria com grandes nomes do Norte e Nordeste do Brasil.

A competição terá início nesta sexta-feira (22) com as classes paralímpicas e as categorias do ranking pré-mirim, super pré-mirim, mirim, infantil, juvenil e juventude. Sábado (23), do ranking, jogarão adulto/ Lady, veteranos e absolutos; no domingo (24), absolutos, caso haja necessidade, e rating.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com


 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações