Notícia

Lucas Souza e Karina Shiray vencem o Absoluto A no TMB Challenge Plus de Caruaru

Competição teve também grandes destaques entre os paralímpicos, com vitórias incontestáveis de David Freitas, Francisco Melo, Lucas Carvalho e Ecildo Olíveira

Pódio do Absoluto A Masculino na competição de Caruaru. Foto: Acervo Pessoal.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

24/04/2022 17h47


A cidade de Caruaru, no Agreste Pernambucano, foi o palco de mais um TMB Challenge Plus, competição do Circuito TMB, contando pontos para o ranking nacional. E alguns mesa-tenistas tiveram brilho intenso na cidade nordestina. Exemplos de Karina Shiray (Ass. Registrense de Tênis de Mesa-SP) e Lucas Souza (Aeroclube-RN), que foram os grandes vencedores no Absoluto A, principal categoria do tênis de mesa olímpico brasileiro.

Favorita, Karina não deu chances as adversárias no final de semana. Venceu os dois jogos do grupo único da competição, faturando o título sem perder sets. De quebra, ainda levou o ouro nas disputas de juvenis, infantis e no rating A feminino.

No Absoluto A masculino, um genuíno campeão da Região Nordeste. O potiguar Lucas Souza venceu sua primeira competição nacional da temporada ao bater Kauan Monteiro (AMF/Elase Clube Social e Desportivo-SC), na decisão do título, por 3 a 1 (12/10, 11/4, 9/11 e 12/10). Ele também foi o campeão da rating A masculino.

“Estou muito feliz com meu resultado aqui, gostei muito do meu desempenho. Aqui em Caruaru eu disputei o meu primeiro campeonato nacional, aos 8 anos de idade, em 1995. Estava muito forte a competição e o torneio foi muito bem organizado”, disse o medalhista de ouro.

Destaques também para os paralímpicos, onde os favoritos não decepcionaram. Caso do pernambucano Lucas Carvalho (A.A.Unicap-PE), vencedor da classe 9 masculina sem perder nenhum set, e do potiguar Ecildo Oliveira (AABB Natal-RN), que levou a classe 5 com o mesmo desempenho. Francisco Melo, na classe 8, e David Freitas, na classe 3, também confirmaram favoritismo com grandes campanhas invictas.

Os resultados completos do TMB Challenge Plus de Caruaru você encontra NESTE LINK.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações