Notícia

Com presença de diversos brasileiros, WTT Youth Contender e Campeonato Sul-Americano Infantil e Juvenil agitam a capital peruana

Tênis de mesa brasileiro disputa duas competições importantes em maio com seus jovens atletas, após intensa preparação no Rio de Janeiro

Kenzo Carmo é um dos atletas que buscam bons resultados em Lima. Foto: Luis Miguel Ferreira.

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

07/05/2022 09h17


Após uma brilhante participação brasileira nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, na Argentina, mais desafios se apresentam para nossos jovens mesa-tenistas. Neste mês de maio, duas competições importantes serão disputadas em Lima, capital do Peru: o WTT Youth Contender e o Campeonato Sul-Americano Sub-15 e Sub-19. O palco das disputas será o Ginásio da Vila Deportiva Nacional - Videna. E a Seleção Brasileira, potência continental, ruma em busca de muitas medalhas.

O WTT Youth Contender reunirá atletas das categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19. O feminino será realizado deste sábado (7) até segunda-feira (9); o masculino, dos dias 17 a 19.

"Esse período de treinamentos com a Seleção Adulta, no Rio, foi muito bom. Pude estar ao lado de jogadores que admiro muito, nos quais sempre me inspirei. Agora, é botar em prática o que fiz nos treinos e o que pude acrescentar para mim", afirmou Kenzo Carmo, campeão do último TMB Platinum (no juvenil, categoria que reuniu 101 participantes), confiante após ter participado do Training Camp no Parque Olímpico do Rio.

Hideo Yamamoto, treinador da CBTM que comandará a seleção masculina no WTT Contender substituindo a Jorge Fanck, que não viajará para o torneio, falou sobre as dificuldades que o Brasil encontrará em Lima.

"Será uma competição bastante desafiadora para eles. A nossa Seleção sub-15, por exemplo, é formada por jogadores que nos últimos anos eram mirins e estão agora em seu primeiro ano na categoria. Enfrentarão jogadores um ano mais velhos, mais experientes. Além disso, no ano passado o Sul-Americano não foi realizado, portanto não sabemos como estão os adversários. Será desafiador, mas vamos jogar sempre com aquela alegria e luta que forma o nosso DNA", projeta Hideo, que é treinador da seleção feminina adulta, mas também possui experiência no comando de atletas com menor idade nas duas categorias.

As atletas que disputarão o WTT feminino são: Beatriz Kanashiro (sub-17 e sub-19); Beatriz Fiore (sub-15 e sub-17); Gabrielle Pincerato (sub-13 e sub-15); Giulia Takahashi (sub-17 e sub-19) Karina Shiray (sub-15 e sub-17); Lana Ozeki (sub-15 e sub-17); Laura Watanabe (sub-19) e Sabrina Miyabara (sub-17 e sub-19).

No masculino, o Brasil terá os seguintes mesa-tenistas: Augusto Sasaki Andrade (sub-15 e sub-17), Davi Fujii (sub-15 e sub-17), Felipe Ikeda (sub-19), Felipe Lara (sub-15 e sub-17), Felipe Arado (sub-15 e sub-19), Flávio Coelho (sub-11 e sub-13), Hamilton Yamane (sub-15 e sub-17), Kenzo Carmo (sub-19), Nicholas Yamane (sub-19), Nicolas Nishimura (sub-17 e sub-19) e Vicenzo Nakashima (sub-15 e sub-17).

Sul-Americano

No intervalo entre as disputas feminina e masculina do WTT Contender da Juventude, será realizado, no mesmo local, entre dias 10 e 16, o Campeonato Sul-Americano Sub-15 e Sub-19. Na primeira categoria, os mesa-tenisas que representarão nosso país no masculino são Felipe Lara, Vicenzo Nakashima, Hamilton Yamane e Davi Fujii. Já a equipe feminina é composta por Lana Ozeki, Mahayla Sardá, Karina Shiray e Beatriz Fiore.

Para a disputa do sub-19 masculino, o Brasil terá como atletas Henrique Noguti, Kenzo Carmo, Joon Shim e Leonardo Lizuka. No feminino, nossas representantes são Giulia Takahashi, Laura Watanabe, Beatriz Kanashiro e Sabrina Miyabara.

Portanto, um mês de maio que será repleto de emocionantes disputas para a nova geração do tênis de mesa brasileiro.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações