Notícia

Tênis de mesa brasileiro tem novo desafio a partir desta quarta-feira, no Aberto Paralímpico da Eslovênia

Tradicional competição anual do circuito mundial de tênis de mesa é considerada uma das mais fortes da temporada e tem 15 brasileiros na disputa

Danielle Rauen volta a jogar após os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Foto: Fotojump.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

10/05/2022 16h29


O tênis de mesa paralímpico do Brasil inicia mais uma jornada a partir desta quarta-feira (11). Poucos dias depois de vários conquistas na França, o Aberto da Eslovênia, tradicional competição fator 40, considerado o mais forte no circuito mundial, terá início em Lasko, com a presença de 15 brasileiros. A competição se estende até o próximo sábado (14).

No masculino, competem Aloisio Lima e Conrado Contessi (classe 1); Iranildo Espíndola e Guilherme Costa (classe 2); Lucas Arabian (classe 5); Israel Stroh e Paulo Salmin (classe 7); Lucas Carvalho (classe 9); e, Claudio Massad (classe 10). Entre as mulheres, jogam Cátia Oliveira (classe 2); Marliane Santos (classe 3); Joyce Oliveira (classe 4); Danielle Rauen e Jennyfer Parinos (classe 9); e, Bruna Alexandre (classe 10).

O Aberto da França, na semana passada, que teve a presença de vários destes atletas, teve brasileiros no pódio em oito oportunidades: foram três medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. Um bom parâmetro para as chances do Brasil nesta competição.

E uma boa oportunidade de retornar aos torneios internacionais em grande estilo. É o caso de Danielle Rauen, medalhista nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que não joga uma competição internacional desde setembro, no país asiático.

“Será um campeonato bom, tem algumas jogadoras fortes na minha classe. É importantíssimo demais voltar a competir internacionalmente, com jogos de alto nível. Ainda mais em ano como este, com preparação para estar no melhor da nossa forma em novembro, quando acontece o Mundial em Granada, na Espanha”, diz a atleta.

Após tantos meses distante de competições internacionais – embora estivesse disputando torneios TMB Platinum no Brasil, atuando nas categorias olímpicas – Danielle garante estar pronta para mostrar um grande desempenho no torneio europeu.

“Estou me sentindo muito bem em todos os aspectos, confio muito no trabalho dos técnicos e dos atletas e faremos o nosso melhor, tanto na competição individual quanto nas duplas. Vai ser um torneio longo pra mim, mas estou muito confiante”, garante.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações