Notícia

Segundo dia do Aberto Paralímpico da Eslovênia teve mais duas medalhas garantidas pelo Brasil

Cátia Oliveira e Joyce Oliveira chegaram às semifinais nas suas classes e já asseguraram presença no pódio; duplas iniciaram disputas nesta quinta

Joyce Oliveira já garantiu, no mínimo, o bronze em Lasko. Foto: Fotojump/CBTM

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

12/05/2022 18h43


O Brasil segue garantindo medalhas no Aberto Paralímpico da Eslovênia de Tênis de Mesa, em Lasko. A exemplo do que conseguiram Danielle Rauen e Jennyfer Parinos (ambas da classe 9) no primeiro dia de competição, Cátia Oliveira e Joyce Oliveira confirmaram nesta quinta-feira (12) presença nas semifinais de suas respectivas classes na categoria individual feminina.

Nas classes 1-2, Cátia Oliveira superou nas quartas de final a finlandesa Maaria Tapola por 3 a 0 (parciais de 11/5, 11/9 e 12/10) e vai brigar por uma vaga na final com a italiana Giada Rossi no sábado (14). Já Joyce Oliveira, na classe 4, derrotou a sérvia Nada Matic por 3 a 1 (11/3, 10/12, 12/10 e 11/5) e terá como adversária na semifinal a alemã Sandra Mikolaschek, jogo que também acontece no sábado.

Na classe 2 do individual masculino, após vencer o sérvio Martin Ludrovski por 3 a 1 pelas oitavas de final, Guilherme Costa encarou nas quartas o chileno Rodrigo Bustamante, mas foi superado por 3 a 2. Já Iranildo Espíndola não conseguiu classificação na primeira fase.

Israel Stroh e Paulo Salmin, ambos da classe 7, foram eliminados nas oitavas. Ambos perderam pelo mesmo placar, 3 a 2, para o tailandês Chalerpong Punpoo e o polonês Hubert Chudzicki, respectivamente.  

Duplas femininas

Na classe WD5, Cátia Oliveira e Marliane Santos derrotaram por 3 a 0 as holandesas Maria Elizabeth Boers e Femke Cobben. Nesta sexta-feira (13), elas enfrentam as tailandesas Chilchitraryak Bootwansirina e Pattaravadee   Wararitdamrongkul.

Joyce Oliveira e Hatice Duman, da Turquia, na classe WD10, perderam por 3 a 0 para as sul-coreanas Hyeon Mi An e Jiyu Yoon. Nesta sexta-feira (13), terão pela frente as turcas Irem Oluk e Nergiz Altintas.

Já na classe WD20, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos venceram por 3 a 0 a dupla espanhola formada por Olaia Martínez e Pilar Gonzalez. Nesta sexta-feira (13), enfrentarão as húngaras Alexa Szvitacs e Bettina Bicsak e a parceria formada pela indiana Baby Sahana Ravi e a colombiana Jessica Alzate Mejia.    

Duplas masculinas

Pela classe MD4, Guilherme Costa e Iranildo Espínola passaram por 3 a 0 pelos italianos Luca Chiarini e Andrea Borgato. Nesta sexta-feira (13), os brasileiros enfrentarão os ucranianos Oleksandr Yezyk e Roman Gulyk.

Também pela MD4, Aluisio Lima e Conrado Contessi foram derrotados por 3 a 0 pelos poloneses Rafal Czuper e Tomasz Jakimczuk. Agora, o combinado brasileiro encara Federico Crossara, da Itália, e Lim Seeun, da Coreia do Sul, também nesta sexta-feira.

Israel Stroh e Paulo Salmin, na classe MD14, venceram por 3 a 0 a dupla formada por Luka Trtnik, da Eslováquia, e Hris Eminovic, de Belarus. Nesta sexta, os brasileiros jogam contra os japoneses Hiromoto Kita e Katsuyoshi Yagi.

Duplas mistas

Pela classe XD4, Cátia Oliveira e Guilherme Costa perderam por 3 a 2 para a dupla sul-coreana Hyeon Win Kim e Gyu Mi Lee, mas triunfaram diante de Luca Chiarini, da Itália, e Manuela Guapi, da Colômbia, por 3 a 0 e se classificaram para as quartas de final. Nesta sexta, enfrentam a parceria italiana Federico Crosara e Giada Rossi.

Marliane Santos e o norte-americano Jenson Van Emburgh, na classe XD7, venceram seus dois jogos na primeira fase: 3 a 1 sobre a dupla alemã Oliver Bruechle e Sandra Mikoslachek, e 3 a 2 sobre Iker Sastre, da Espanha, e Isabel Leonelli, do Chile. Pelas quartas de final, enfrentam os sérvios Goran Perlic e Nada Matic.

Já na classe XD10, Joyce Oliveira e Lucas Arabian venceram os sul-coreanos Gyujeong Kim e Hyeon Mi An por 3 a 1. No jogo seguinte, foram batidos pelo mesmo placar pelos tailandeses Wanchai Chaiwut e Wijittra Jaion, mas se reabilitaram superando por 3 a 0 a parceria Genki Saito e Anzu Kashiwagi, do Japão. Nas quartas de final, o compromisso é com a dupla turca Ali Ozturk e Hatice Duman.

Na classe XD20, Danielle Rauen e Lucas Carvalho venceram por 3 a 2 Luka Bakic, da Macedônia, e Ionana Monica Tepelea, da Romênia. Depois, perderam por 3 a 0 para Laurens Devois, da Bélgica, e Alexa Szvitacs, da Hungria. Na terceira partida, contra o italiano Lorenzo Cordua e a turca Merve Demir, foram derrotados por 3 a 0.  

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações