Notícia

Com mais de mil inscrições, quinta edição do TMB Challenge Plus desembarca em Cruzeiro, no interior de São Paulo

Competição é a maior da categoria no ano até o momento e começa a ser jogada nesta sexta-feira

Felipe Arado é um dos atletas que estará no TMB Challenge Plus em Cruzeiro. Foto: Luis Miguel Ferreira/CBTM

Por José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

19/05/2022 16h02


A quinta edição do TMB Challenge Plus está perto de seu início e, desta vez, o campeonato do Circuito TMB movimenta a cidade de Cruzeiro, no interior de São Paulo. Com mais de mil inscrições, o torneio, que começa nesta sexta-feira (20), é o maior da categoria no ano e promete ter boas disputas até domingo (22), dia de encerramento do evento.

Organizado pela Federação de Tênis de Mesa de São Paulo, o TMB Challenge Plus de Cruzeiro recebeu exatamente 1103 inscrições, sendo 1058 no ranking e rating olímpico e 45 nas disputas paralímpicas e, com isso, se tornou a que mais recebeu inscrições dentre as cinco edições de TMB Challenge Plus do ano.

Além do número de inscritos, o campeonato em Cruzeiro apresentará outros atrativos. E dois deles estiveram recentemente em um grande evento internacional em terras brasileiras: o Desafio Brasil x França, realizado no início de maio, na Arena Carioca I, no Rio de Janeiro-RJ. Nele, houve a reunião dos astros da Seleção Brasileira (Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Eric Jouti) e da seleção francesa de tênis de mesa (Simon Gauzy, Can Akkuzu e Alexis Lebrun) para uma grande exibição na Cidade Maravilhosa.

Tamyres Fukase (SERC Santa Maria/São Caetano-SP) e Richard Pinheiro (CR Saldanha da Gama/Santa Cecília/Fupes-SP) estão no Absoluto A de seus respectivos naipes do TMB Challenge Plus e formaram uma das equipes do card preliminar do evento. Na ocasião, Tamyres e Pinheiro enfrentaram o time de Laura Watanabe e Joon Shim e acabaram superados.

Antes do Desafio Brasil x França, o Parque Olímpico do Rio de Janeiro foi sede do Training Camp. Ele reuniu os protagonistas do card preliminar e principal do campeonato, além de diversos atletas das Seleções Brasileiras de base durante nove dias de muito treino e aprendizado.

E alguns deles também marcarão presença no TMB Challenge Plus. Abigail Araújo, Felipe Arado, Luigi Yamane e Rafael Nagamine, do SERC Santa Maria/São Caetano-SP; Davi Fujii, Felipe Ikeda e Kim Iwasaki, do Itaim Keiko/JJYamada-SP; Felipe Okano (Clube de Campo de Piracicaba-SP); e Sofia Kano (Clube de Tênis de Mesa de Jacareí-SP) vão tentar colocar em prática o que aprenderam no período de treinamentos.

Dentre os participantes do Training Camp, dois foram ao pódio em competições internacionais, ocorridas nas últimas duas semanas. Davi Fujii faturou um ouro nas duplas mistas e uma prata nas masculinas sub-15 do Campeonato Sul-Americano Sub-15 e Sub-19. Além dele, Felipe Arado foi vice-campeão sub-19 do WTT Youth Contender. Ambos os torneios aconteceram em Lima, no Peru.

Outro atleta que esteve em solo peruano, mas que não participou do Training Camp, foi Leonardo Iizuka (Itaim Keiko/JJYamada-SP). O brasileiro brilhou e faturou três medalhas no Sul-Americano. Ele levou dois ouros (individual e equipes masculinas sub-19) e um bronze (duplas masculinas sub-19).

O TMB Challenge Plus acontece na Escola Superior de Cruzeiro e tem, já nesta sexta-feira, as disputas do rating e das categorias do ranking olímpico pré-mirim, mirim e juvenil. No dia seguinte, super pré-mirim, infantil, juventude, sênior/lady e veteranos agitam o evento. O último dia fica com os confrontos paralímpicos e dos absolutos.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações